Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Nu Soul Family, Angel-O ou Diego Miranda com o «pé na areia» em Santa Cruz

O Santa Cruz Ocean Spirit, considerado o maior festival ‘pé na areia’ do país começa na sexta-feira e espera atrair milhares de pés descalços no areal desta praia do concelho de Torres Vedras.


O festival ‘pé na areia', assim considerado pela organização, reforça este ano a afirmação desse conceito. Em ano de crise, conta com menos verbas e espera os 50 mil visitantes da edição anterior, de "pés descalços", mas com menos dinheiro na carteira.

 

Sem revelar os números totais do orçamento, a organização adiantou à agência Lusa que o orçamento desta edição é mais reduzido, por força da redução do financiamento de 150 mil para 50 mil euros da Câmara Municipal de Torres Vedras, principal patrocinadora.

 

Por outro lado, também a angariação de patrocinadores se revelou "mais difícil" e incapaz de ultrapassar esses cortes, obrigando a um cartaz de animação que é reflexo da conjuntura económica, do qual se destacam os Nu Soul Family (1 agosto), Angelo-O (3 agosto) e os dj's nacionais Hallux Makenzo (27 julho), Dj Sugus (28 julho) e Diego Miranda (2 agosto).

 

À semelhança de 2011, as entradas são gratuitas todas as noites.

 

O festival decorre até 5 de agosto na praia do Mirante, onde foi instalada a Aldeia Neptuno, o nome do recinto de seis mil metros quadrados. No local as mesas da restauração são em forma de pranchas de surf, existem dez espaços comerciais de venda de material para a prática de desportos radicais, uma piscina para crianças e zona de animação noturna, com seis bares de apoio.

 

Durante o dia decorrem diariamente provas desportivas, com atletas oriundos de todo o mundo para a prática de kayaksurf, waveski, SUP, kitesurf, surf, longborad, bodyboard e windsurf, cujas exibições são assistidas a partir do areal da praia por centenas de visitantes.

 

Retirado de Sapo Música

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email