Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Mário Laginha dá concerto de piano com o brasileiro André Mehmari em São Paulo

O músico português Mário Laginha apresenta-se em São Paulo, no Brasil, na próxima sexta-feira e no sábado em duo de piano ao lado do brasileiro André Mehmari, um concerto que contará com composições inéditas dos artistas.


«Estamos ambos próximos das músicas dos nossos países, a brasileira e a portuguesa, estamos perto do jazz e temos as nossas influências da música erudita. As pessoas vão ver dois músicos que gostam e admiram aquilo que cada um faz, de uma forma muito feliz», disse Laginha. O concerto faz parte do projeto «Casa de Bamba», concebido para destacar o trabalho de artistas brasileiros no Auditório Ibirapuera, que fica no parque com o mesmo nome. O homenageado André Mehmari convidou Laginha para a sua apresentação.

 

«Eu conheço a música do Mário há muitos anos, desde antes da difusão da música pela Internet. Eu comprava os discos dele com a Maria João e adorava o estilo», conta Mehmari, que, além de pianista, é compositor e multi-instrumentalista. O convite foi feito numa apresentação de Laginha em São Paulo. O músico português não teve dúvidas. «Eu já gostava imenso do que ele [Mehmari] fazia e fiquei muito entusiasmado», afirmou.

 

Laginha voltou então ao Brasil, país no qual tocou pela primeira vez há cerca de 12 anos, tendo já dado concertos em, pelo menos, quatro cidades. Numa dessas viagens, ao Rio de Janeiro, gravou um disco com músicos e cantores locais, como Lenine e Gilberto Gil, ao lado da cantora portuguesa Maria João.

 

«Tenho uma ligação muito forte com o Brasil e com a música brasileira. E, como aqui também ouvem a minha música, desenvolvemos essa relação, que eu adoro», afirma o músico.

 

Os ensaios para o concerto do duo decorreram durante quatro dias, entre segunda-feira e quinta-feira.

 

Após os concertos em São Paulo, os músicos já sabem qual o próximo projeto. "Eu faço questão. Não descanso enquanto não levar o André para tocar em Portugal", afirma Laginha.

 

Noticia do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email