Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Fado presente nos Jogos Olímpicos em Londres

 

A exposição que estará patente ao público de 28 de Julho a 14 de Agosto na Canning House em Londres, é uma produção do Museu do Fado, foi inaugurada em Paris, integrou a primeira edição do Festival de Fado em Madrid e em 2012 o destino é Londres.

 

Localizada perto de Hyde Park e de Lambeth, uma zona de concentração da comunidade portuguesa, a Canning House será o espaço de divulgação do Fado durante os Jogos Olímpicos.

 

Diz a organização que da exposição constam painéis com textos em português, inglês e francês e vitrines que exibem repertórios originais, discos de 78 rpm, partituras, uma guitarra que pertenceu a Jaime Santos e respectivos acessórios. 


O recurso a meios audiovisuais está também previsto ao longo do circuito expositivo que integra projecções de filmes, documentários e postos de escuta de diferentes registos áudio.

Trata-se de uma exposição que conta a história do fado desde a sua génese à actualidade, integrando partituras, cartazes, periódicos, fotografias, ilustrando o teatro de Revista, a gravação discográfica, a emissão radiofónica, o cinema, a televisão até à internacionalização nos grandes palcos do mundo e a crescente afirmação do fado nos circuitos da world music.

 

A exposição Fado na Canning House em Londres é uma organização do Comité Olímpico Português, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e o Museu do Fado. 

 

Noticia do Hardmúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email