Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Armando Gama chega ao Ritz Clube com espetáculo inspirado nos Beatles

 

O espectáculo de Armando António Capelo Dinis de Gama, mais conhecido por Armado Gama, responde a um tributo do artista á legendaria banda dos anos 60, “The Beatles”, que serviram-lhe como fonte de inspiração.

Uma inspiração que hoje permite que Armando Gama leve ao palco um total de dezessete canções dos Beatles, acompanhado de Júlio Perulho (Baterista), Nelson Oliveira (Guitarra eléctrica) e José Pino (Guitarra eléctrica).

Sons como “Ob-La-Di, Ob-La-Da”, “Yellow submarine”, “Penny lane”, “Let it be, All my lovin” foram tocados na sala Ritz, que embora que não estivera muito cheia de gente, os sons dos Beatles estiveram na mesma, porque segundo as palavras do artista: “A gente foi para Optimus Alive, mas nós estamos aqui”.

A interpretação do grupo esteve marcada não só pelo acompanhamento cénico de luzes e fumo branco, senão que a vestimenta colorida dos músicos, do álbum Sgt. Pepper´s, mergulhou aos presentes num ambiente roqueiro.

E entre canções e canções Armando Gama cantou a sua emblemática canção “Esta balada que te dou” definida pelo próprio artista como “uma canção de milhares de quilometros, mas que agora está aqui”, e que para o cantor está integrada dentro das suas três criações da sua vida: seu filho, sua filha e “Esta balada que te dou”.

Armando Gama “o 5º Beatle” finalizou o seu espectáculo com agradecimentos para todos os presentes e amigos, e fechou o concerto com a famosa canção “Imagine” de John Lennon, que tem uma mensagem de utopia, mas que desde o pensamento do Armando Gama, espera que se converta numa realidade: viver num mundo melhor.

Jessica Camacho 

 

Retirado de HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email