Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

O som dos acordes de jazz no Jardim Botânico da Ajuda

O Jardim Botânico da Ajuda será palco de concertos de jazz às quintas-feiras, pelas 18:30, de duas em duas semanas.


O primeiro espetáculo terá lugar já no próximo dia 19 de julho, com a atuação dos Roadmovie3, o novo projeto de Pedro Madaleno, com Alexandre Frazão e Nuno Cascais, em que é tocada música de estrada com originais e versões destrutivas de «oldies» de vároos grupos, como Led Zeppelin, Police, John Lennon, Bee Gees, e hits de alguns compositores de música de filme.

 

Mais tarde, a 2 de Agosto será a vez da voz de Ana Cláudia encontrar-se com o contrabaixo de António Quintino, dois amigos com as músicas que ouvem desde sempre, onde o jazz se mistura com a música portuguesa e a brasileira.

 

Já a 30 de Agosto, The Mingus Project trará Diogo Duque (trompete), Ricardo Toscano (saxofone alto), Victor Zamora (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e Vasco Furtado (bateria) ao Jardim Botânico da Ajuda.

 

A banda criada por Nuno Cascais irá tocar a música de Charles Mingus que, ao longo de quase seis décadas, criou uma obra fortemente enraizada no blues e no gospel, no jazz de Ellington, Bird e Monk, influenciada pela música de Schoenberg e Stravinsky.

 

A 13 de setembro cantará Paula Oliveira. A cantora de jazz e cara conhecida da televisão e do grande público por causa da sua participação no programa «Operação Triunfo», na RTP, no qual desempenhava as funções de professora de voz e de estilo, será acompanhada em palco por André Rosinha e João Barradas.

 

A fechar o evento teremos os Airbag, quinteto formado por João Capinha (saxofone alto), Miguel Picciochi (guitarra elétrica), Paulo Santo (vibrafone), André Rosinha (contrabaixo) e Pedro Felgar (bateria).

 

O coletivo apresentará um repertório original revelador de uma música simples e direta, explorando elementos, como o ritmo, o espaço e os timbres, buscando sempre a autenticidade sonora idealizada.

 

Este Verão o Jardim Botânico da Ajuda (JBA) terá, assim, fins de tarde com o som dos acordes de jazz. O evento é patrocinado pela Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa e pelo Instituto Superior de Agronomia.

 

O preço de entrada para assistir aos concertos é de dois euros por pessoa.

 

Noticia do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.