Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Sétima Legião, Pedro Abrunhosa, Boss AC e Buraka Som Sistema no Festival do Crato

As bandas portuguesas Sétima Legião, Buraka Som Sistema e Amor Electro e os músicos Pedro Abrunhosa e Boss AC são os cabeças-de-cartaz da edição deste ano do Festival do Crato, anunciou hoje a organização.

 

O certame oferece este ano «a mais internacional selecção nacional possível que poderia ser apresentada no palco de um festival», afirmou Luís Pargana, do município do Crato, que promove o evento, cujo cartaz foi anunciado hoje à noite.

 

O Festival do Crato, que coincide com a 28.ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia daquele concelho alentejano, decorre entre os dias 29 de Agosto e 1 de Setembro.

 

O festival vai abrir com as actuações da Filarmónica do Crato, seguindo-se a fadista Mafalda Arnauth e os Amor Electro.

 

A primeira noite termina com a música de Ricardo Lino Project.

 

Na segunda noite do festival, celebra-se o ritmo e as batidas do hip-hop e do funk. A abrir os espectáculos desta noite estará uma banda da região de Portalegre, 'Projecto PESSOAS', seguindo-se o concerto dos Cais Sodré Funk Connection e, a fechar, Boss AC.

 

Após os concertos, a animação musical será assegurada pelo DJ Tiago Santos, da Rádio Oxigénio.

 

O terceiro dia do festival vai ficar marcado pela passagem em palco dos Grupetto, A Naifa, Sétima Legião e a fechar a noite o projecto de DJ de Zé Pedro dos Xutos & Pontapés.

 

O último dia do Festival do Crato está reservado para as actuações dos portugueses Dead Combo & Royal Orquestra das Caveiras, Pedro Abrunhosa & Comité Caviar e ainda com o concerto dos Buraka Som Sistema.

 

Pela noite dentro, a animação musical vai estar a cargo do projecto NO DJ’s ANTENA 3.

 

O Festival do Crato inclui ainda, diariamente, momentos de animação de rua, com destaque para a participação dos 'Bombos de Nisa'.

 

Luís Pargana sublinhou que, apesar da recessão que o país atravessa, o Festival do Crato apresenta-se este ano como o festival «do momento», com um cartaz que consolida a sua «identidade e a sua singularidade».

 

Durante o certame, os visitantes podem ainda saborear vários petiscos nos restaurantes e tasquinhas espalhados pela feira e apreciar/adquirir peças de artesanato da região.

 

Noticia do Sol

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email