Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Concerto gratuito dos Muri Muri na Baixa-Chiado PT Bluestation

 

No próximo dia 12 de junho, véspera de Santo António, o espírito dos Santos Populares vai invadir a Baixa-Chiado PT Bluestation. Ao longo de toda a tarde vai haver oferta de manjericos, atuações de músicos e, às 20h, para começar a noite mais festiva do ano em grande, os Muri Muri tocam ao vivo na estação.

A festa dos Santos Populares na Baixa-Chiado PT Bluestation começa às 14h, com o Túnel do Chiado decorado com motivos associados a esta quadra tão querida de todos os lisboetas. 
Ao longo da tarde, cinco instrumentistas de sopro e percussão tocam pelos corredores da estação e os utentes do metro são desafiados a escreverem uma quadra de Santo António e a colocá-la no seu manjerico, que é oferecido pela estação.

Às 20h, para dar início à noite mais longa do ano em Lisboa, os Muri Muri dão um concerto na Baixa-Chiado PT Bluestation repleto de ritmo e energia. “Muri Muri é um organismo vivo que absorve influências de mundos imaginários. Numa explosão sonora, transportam qualquer pessoa ao passado e futuro do pequeno e grande ecrã, através de uma surreal e delirante viagem. De séries televisivas e longas metragens ao cinema de animação, os arranjos únicos dos Muri Muri recordam temas conhecidos que, para alguns, se perderam no tempo. Dez artistas, com percursos dispersos, praticam a arte da música e partilham em palco a vontade de surpreender o público”, diz a banda sobre o seu trabalho.

Desde setembro de 2011, quando foi inaugurada, a Baixa-Chiado PT Bluestation já recebeu mais de 280 eventos, desde teatro, bailado, orquestras, performance, stand-up e desfiles de moda, entre muitos outros. Às atividades culturais diárias, sempre gratuitas – que podem ser acompanhadas em facebook/PTBluestation – juntam-se acontecimentos especiais, para celebrar dias especiais. É o caso desta homenagem ao santo popular mais acarinhado pelos lisboetas, numa festa que se junta às comemorações que decorrem por toda a cidade. 

 

Retirado de Sapo Música

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email