Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Luis miguel Castro

Em junho, o projeto Offbeatz associa-se à Baixa-Chiado PT Bluestation e leva à estação concertos dos Plane Ticket, Nice Weather for Ducks, Youthless, SAUR e The Ramblers.


Estão também programadas homenagens a António VariaçõesAlfredo Marceneiro Chico Buarque, uma exposição das Sardinhas Festas de Lisboa'12, um desfile de alguns elementos da marcha do Bairro Alto, a projeção do filme mudo «Lisboa, Crónica Anedótica», peças de teatro, contos infantis e a construção de um jornal pelos utentes do metro.

 

A agenda cultural deste mês é da autoria de Luis Miguel Castro (na imagem), um dos primeiros nomes do design gráfico em Portugal, que já foi diretor artístico da mítica revista K e assinou o grafismo de catálogos do CCB, Cinemateca Portuguesa e Museu do Chiado, entre outros.

 

Eis o programa de música a decorrer até final de junho:

 

Dia 7, quinta-feira, 18h: Misturas - Improvisações com José Vilão na bateria, Miguel Nicolau na guitarra e Sara Belo na voz.

 

Dia 8, sexta-feira, 21h: Palco Instantâneo Offbeatz - Nice Weather For Ducks - O segundo Palco Instantâneo Offbeatz é dos Nice Weather For Ducks, um grupo de Leiria que se confessa viciado em canções de todos os géneros e no som de instrumentos que encomendou no ebay. Num único fim de semana, gravaram um disco inteiro - «Quack». O single «Twenty twelve» tem sido ouvido um pouco por todo o lado e agora chegou a altura dos concertos. Não perca.

 

Dia 13, quarta-feira, 17h: Homenagem a António Variações - No dia em que se completam 28 anos desde que António Variações nos deixou, fazemos-lhe uma homenagem convidado os utentes da Baixa-Chiado PT Bluestation a cantar uma das suas músicas.

 

Dia 15, sexta-feira, 21h: Palco Instantâneo Offbeatz - Youthless - Os Youthless são um duo composto por Alex Klimovitsky e Sebastiano Ferranti. Lançaram o single «Monsta» em março e, desde então, não têm parado de tocar. Representaram Portugal na Canadian Music Week, andaram em digressão pela Costa Este dos EUA e no regresso a Portugal participaram no Adidas Urban Sounds (Lx Factory). Será difícil resistir aos seus sons rock elétricos.

 

Dia 19, terça-feira, 18h: Aniversário de Chico Buarque - No dia em que o incontornável Chico Buarque completa 68 primaveras, fazemos-lhe um concerto de homenagem com a atuação de Neon no violão e na voz e Luiz Felippe Gama na percussão.

 

Dia 21, quinta-feira, 21h: Bach ao violoncelo - Homenagem a Johann Sebastian Bach com uma atuação do violoncelista Christian Grosselfinger.

 

Dia 22, sexta-feira, 21h: Palco Instantâneo Offbeatz - SAUR - Pode não soar a tal, mas SAUR é mesmo um rasgo com o passado. Um pós-rock assumido para morder alguém pelo tronco ou, como bem nos mostram nos seus momentos mais calmos, deitarmo-nos como um lagarto ao sol e contemplar as lezírias. Tudo isto está presente no seu EP homónimo lançado em 2011. Dia 22, apresentam-no no Palco Instantâneo Offbeatz.

 

Dia 26, terça-feira, 19h: Tasca do Xico homenageia Alfredo Marceneiro - A famosa Tasca do Xico (casa de fados do Bairro Alto) homenageia Alfredo Marceneiro com a atuação de um dos seus fadistas na estação. Em complemento, estará patente uma pequena exposição com peças do espólio do cantor.

 

Dia 29, sexta-feira, 21h: Palco Instantâneo Offbeatz - The Ramblers - O Palco Instantâneo Offbeatz na Baixa-Chiado PT Bluestation encerra em grande com os The Ramblers, uma banda de blues rock lisboeta que já deu concertos um pouco por todo o país. Com um EP homónimo e um novo videoclip, as suas atuações ao vivo demonstram a juventude e criatividade de quem traz música nova e original ao tão popular universo Blues Rock de hoje.

 

Desde setembro de 2011, quando foi inaugurada, a Baixa-Chiado PT Bluestation já contou com o comissariado de Vasco Araújo, João Tordo, Susana Pomba, Catarina Wallenstein, Dino Alves, Rodrigo Saraiva, Rita Rolex, Bruno Cochat e João Salaviza. Foram realizados mais de 280 eventos, desde teatro, bailado, orquestras, performance, stand-up e desfiles de moda, entre muitas outras atividades. Nos próximos meses, a agenda continua.

 

Retirado Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.