Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Festival Silêncio regressa a Lisboa de 26 de junho a 1 de julho

O Festival Silêncio – certame que pretende devolver o poder à palavra, cruzando-a com as diferentes artes - regressa a Lisboa entre os dias 26 de junho e 1 de julho, para a sua 4ª edição.

 

Pelos palcos do Cinema São Jorge, Musicbox, o Povo, a Pensão Amor e a Fundação Saramago – os principais do certame – vão passar, entre outros projetos, “Os Poetas – Entre Nós e as Palavras”, de Rodrigo Leão e Gabriel Gomes; “As Aventuras de Encólpio”, dos Pop Dell Arte; “Bate Papo”, dos Mão Morta; e “Irmãos Demónio”, com Hélio Morais, Quim Albergaria, Kalaf e Filho da Mãe.

 

Já a iniciativa “As Conversas do Silêncio” irá pôr em palco escritores, músicos, artistas e realizadores, tais como Rui Zink, Maria do Rosário Pedreira, Mário Zambujal, Nuno Artur Silva, Helena Vasconcelos, João Botelho, entre muitos outros. A iniciativa “Word Docs” reunirá, por sua vez, inúmeros documentários sobre escritores de renome – como Marguerite Duras, José Saramago, Herberto Helder ou Julia Kristeva – e a estreia nacional de “Words of Advice – William S. Burroughs, de Lars Movin.

 

O programa completo do festival, que cruza disciplinas, práticas e públicos num palco transversal aberto à reflexão e ao debate, será divulgado a 4 de junho em www.festivalsilencio.com

 

Sara Novais

 

Retirado de Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email