Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Mísia regressa esta semana a Paris e ao teatro "Bouffes du Nord ", onde já actuou no passado. A fadista vai apresentar o seu último trabalho, "Senhora da Noite", no histórico local fundado em 1876 e muito célebre nos meios artísticos por ser, desde há 40 anos, a residência parisiense da companhia do conhecido dramaturgo britânico, Peter Brook.

Com a particularidade de os textos dos fados serem todos escritos por mulheres - Agustina Bessa Luís, Hélia Correia, Lídia Jorge, Amália Rodrigues, Amélia Muge e a própria Mísia - "Senhora da Noite" tem arranjos assinados pelo pianista e compositor, Carlos Azevedo.

Nos seis espectáculos em Paris, de amanhã, terça-feira, até domingo, a fadista será acompanhada, além de Carlos Azevedo, por Daniel Pinto (guitarra baixo acústica), Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola de fado), Luís Cunha (violino) e Pedro Sanches (acordeão).

"Fado puro"

 

Bouffes du Nord possui uma sala de espectáculos singular, com uma fabulosa arquitectura de época que mantém, por vontade de quem o dirige, as marcas da passagem dos anos nas imensas paredes, colunas e galerias. Com as bancadas montadas em forma de círculo, envolvendo o palco, assemelha-se a um espaço de circo e a sala adapta-se perfeitamente tanto ao teatro como à música.

É a este templo da cultura parisiense que Mísia regressa agora, dez anos depois de aí ter apresentado "Ritual". "Bouffes du Nord" tem capacidade para acolher 500 espectadores e a fadista vai comemorar, com esta série de concertos, 20 anos de trabalhos discográficos. No comunicado de apresentação dos espectáculos, lê-se que, em "Senhora da Noite", "a cantora regressa ao fado mais puro".

 

Retirado do Expresso

 

 

 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email