Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

25 Mai, 2012

Serralves em Festa

Serralves em Festa

Vem aí 9ª Edição do maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa, o Serralves em Festa, mais uma vez com o apoio da 3!

São 40 horas consecutivas com mais de 220 eventos, com atividades pensadas para todas as idades: Música, Performance, Improvisação, Dança Contemporânea, Circo Contemporâneo, Teatro, Cinema, Vídeo, Fotografia, Visitas Orientadas, Exposições, e atividades para Crianças e Famílias. Também no Aeroporto do Porto (dia 1 de Junho) e em vários locais do Centro Histórico do Porto (dias 1 e 2 de Junho). 

O projecto Batida, de DJ Mpula, que se apresenta ao vivo à meia noite de dia 2 para 3, "Oh Grass on the Grass Alas", de Alvin Curran, com a participação de 300 músicos portugueses, e o espectáculo de circo contemporâneo "Foté Foré", da companhia Mandingue, da Guiné Conacri, são apontados como os pontos altos da programação do Serralves em Festa, que nesta edição de 2012, traz ao Porto mais de 500 artistas.

A entrada é gratuita!

 

Música: "Elemento agregador"


Além de Batida, o projecto The Crystal Ark, do músico Gavin Russom vai também fazer a festa no Prado de Serralves com o cruzamento entre as atmosferas das "raves" psicadélicas com os ritmos da América Latina.

O concerto de encerramento fica a cargo dos The Irrepressibles, uma formação composta por músicos com formação clássica e outros vindos da pop, com uma forte componente teatral.

Serralves além de Serralves
Numa parceria com o projecto Manobras no Porto, a festa chega às ruas do centro histórico da cidade, nos dias 1 e 2 de Junho. Além das apresentações em Serralves, "O Baile" e o espectáculo"Oh Grass on the Grass Alas" poderão ainda ser vistos no Largo de Miragaia e no Terreiro da Sé do Porto, respectivamente.

O aeroporto será também um dos palcos da festa, com a apresentação de "Mono, o Macaco ambulante", uma criação da companhia holandesa Electric Circus, protagonizado por um robô-marioneta que irá interpelar quem circula no aeroporto. 

Todas as informações em:
http://www.serralvesemfesta.com/pt/

por: Catarina Limão 
Retirado de Antena 3
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email