Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Festival leva jazz às Aldeias do Xisto até Agosto
Um concerto pelo norueguês Ingebrigt Haker Flaten inicia no dia 27 de Maio, em Vila Cova de Alva, Arganil, o festival XJazz - Ciclo de Jazz das Aldeias do Xisto, a decorrer em vários municípios da Região Centro.

O concerto, que se insere na III Mostra de Sabores e Lavores Tradicionais de Vila Cova de Alva», serve também de lançamento do CD Steel live in Bucharest, com a chancela da Tektite Records.

 

O XJAZZ encerra no dia 18 de Agosto em Pedrógão Pequeno, concelho da Sertã, com o «Ensemble» dirigido pelo saxofonista britânico Evan Parker. Este concerto é o culminar de uma residência artística de quatro dias dirigida por Parker e com a participação de 16 músicos.

 

No dia 1 de Junho, os municípios de Góis e Lousã acolhem a acção didáctica «O jazz é fixe», de improvisação musical, destinada ao público jovem, com a orientação de Luís Vicente e José Miguel Pereira.

 

Já no dia 14 de Julho, a aldeia de Cerdeira, na Lousã, acolhe o duo Vânia Fernandes & Júlio Resende, para um concerto de voz e piano, onde exploram alguns «standards» do Jazz e da Pop, reinventando-os com interpretações próprias.

 

Ainda nesse mês, no dia 28, actua em Miranda do Corvo a Tora Tora Big Band, uma formação de uma dezena de músicos de vários países, num concerto que serve para o lançamento do CDSanteado, com a chancela da JACC Records, onde cruzam o Jazz e a World Music.

 

João Camões e Kátia Sá, com o Projecto #1 Mãos Largas, apresentam-se a 3 de Agosto na aldeia de Gondramaz, em Miranda do Corvo.

 

No dia 4 de Agosto, José Peixoto (guitarra) e António Quintino (contrabaixo), também em Gondramaz, apresentam o CD Voltar, editado pela conimbricense JACC Records.

 

O Ciclo de Jazz das Aldeias do Xisto, que envolve na sua organização a associação de Coimbra JACC - Jazz ao Centro Clube, visa «criar uma matriz de identificação do espaço com a fruição e criação musical», aliando-a aos valores endógenos do território: natureza, desporto outdoor, tradição, património, gastronomia, lazer e alojamento rural.

 

Noticia do Sol

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.