Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Miguel Araújo apresenta o seu disco a solo,

 

Miguel Araújo, músico da banda Os Azeitonas, disse à Lusa que o seu álbum a solo, “Cinco dias e meio”, foi gravado como “se estivesse sentado no sofá em casa a tocar guitarra para os amigos”.

"A ideia foi gravar da forma mais simples, sem pormenores, nem nenhuma super-produção, muito ao contrário do que fazemos n'Os Azeitonas. A ideia foi como se estivesse sentado no sofá em casa a tocar guitarra para os amigos”, disse o músico que revelou que toca mais ukelele em casa "pois é mais transportável".

“Cinco dias e meio”, editado pela EMI Music, é apresentado esta segunda-feira, às 18:30, no Teatro do Bairro, em Lisboa, no mesmo dia em que chega ao mercado.

Em declarações à Lusa, Miguel Araújo afirmou que o projeto a solo “não põe em risco a continuidade d’Os Azeitonas”. “Só não iremos lançar nada, ao lançar o meu disco, este torna-se a prioridade, mas Os Azeitonas têm uma agenda cheia este ano e vão continuar”, acrescentou.

Miguel Araújo é o autor da música e letras dos 11 temas que constituem o álbum, canções que foi compondo e “que não cabiam no projeto d’Os Azeitonas que pede um determinado contexto".
"A maioria foi feita no último ano, mas há umas mais antigas, como uma que é a primeira que compus em português, aí por 1998, e uma de 2004, outras têm dois anos”, acrescentou.
Não identificando qual a canção que compôs em 1998, Miguel Araújo referiu apenas, ser “a canção seis ou sete do álbum”, respetivamente “Autopsicodiagnose” e “Fizz Limão”.

De 2004 é o tema “Reader’s Digest”, que António Zambujo gravou para o álbum “Guia”, editado em 2010.


“A [canção] ‘Reader’s Digest’ é de 2004. O António [Zambujo] e eu somos amigos, ele conhecia-a e pediu-me para a gravar. Agora eu decidi ser eu próprio a interpretá-la. A melodia e harmonia são as mesmas, mas dou uma outra interpretação”, contou.

“Capitão Fantástico”, “Baile dos Sem-Ninguém”, “Rosa da minha rua”, “Sete passos (Carolina)”, são outros dos temas do álbum que abre com o tema “Os maridos das outras”.

O álbum estará disponível em quatro edições diferentes: em CD tradicional com 11 temas, numa edição especial CD/DVD, numa digital com 11 temas e uma exclusiva do sítio iTunes com 12 temas, entre eles a versão em ukelele de “Os Maridos das Outras”.

Miguel Araújo está ligado à música há mais de dez anos, sendo o principal compositor de Os Azeitonas, cujas composições assina como “Miguel AJ”, e participa ainda na dupla “Mendes” que faz com João Só.

Recentemente, a convite de Nuno Markl, compôs a banda sonora do espetáculo “Como desenhar mulheres, motas e cavalos”, que Nuno Markl e Miguel Araújo apresentaram na Aula Magna, em Lisboa, no passado dia 18 fevereiro e que domingo será apresentado no Teatro Rivoli, no Porto, que é convidado especial Marlon.

 

Retirado de Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email