Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Cuca Roseta prepara digressão pelo país

Cuca Roseta é uma das mais aclamadas figuras da nova geração do Fado. Depois de ter pisado palcos importantes como os dos Festivais Cool Jazz Fest, Sudoeste, ou o Festival de Fado em Madrid, a fadista prepara-se agora para uma digressão nacional cujo ponto alto será o concerto em Lisboa, no Teatro Tivoli BBVA, dia 20 de Junho.


O Centro de Arte de Sines recebe a 11 de maio o arranque da digressão nacional de Cuca Roseta, que se prolongará pelo menos até final de junho.

 

Depois da destacada participação no filme «Fados» de Carlos Saura e da distinta produção do seu disco homónimo por Gustavo Santaolalla (prestigiado produtor detentor de dois Óscares e vários Grammys) que nela reconheceu o que de mais genuíno tem de ter o Fado (a «alma e verdade»), a fadista recorda agora o seu percurso num grande espetáculo.

 

A Sines seguir-se-ão Lagos (a 18 de maio, às 21h30, no Centro Cultural de Lagos), Proença-a-Nova (a 1 de junho, às 21h30, no Parque João Martins, com entrada livre), Ponta Delgada (a 16 de junho, às 21h30, no Coliseu Micaelense), Lisboa (a 20 de junho, às 21h30, no Teatro Tivoli), Vila do Conde (a 22 de junho, às 21h30, no Largo Vasco da Gama, com entrada livre), Caldas da Rainha (a 23 de junho, às 21h30, no CCC - Caldas Rainha), e Chaves (a 29 e a 30 de junho, às 22h00, no Casino de Chaves).

 

O espetáculo de Lisboa é particularmente importante porque é a primeira vez que a cantora se apresenta em nome próprio numa grande sala da capital e será um espetáculo único para o qual mais novidades serão reveladas em breve.

 

Fado não deixa mentir. Não importa a voz, a figura, o estilo: ou sentimos verdade ou não sentimos. Com Cuca Roseta, sente-se a verdade. E é essencial ouvi-la, de tão rara que é.

 

Retirado de Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.