Cuca Roseta é uma das mais aclamadas figuras da nova geração do Fado. Depois de ter pisado palcos importantes como os dos Festivais Cool Jazz Fest, Sudoeste, ou o Festival de Fado em Madrid, a fadista prepara-se agora para uma digressão nacional cujo ponto alto será o concerto em Lisboa, no Teatro Tivoli BBVA, dia 20 de Junho.
O Centro de Arte de Sines recebe a 11 de maio o arranque da digressão nacional de Cuca Roseta, que se prolongará pelo menos até final de junho.
Depois da destacada participação no filme «Fados» de Carlos Saura e da distinta produção do seu disco homónimo por Gustavo Santaolalla (prestigiado produtor detentor de dois Óscares e vários Grammys) que nela reconheceu o que de mais genuíno tem de ter o Fado (a «alma e verdade»), a fadista recorda agora o seu percurso num grande espetáculo.
A Sines seguir-se-ão Lagos (a 18 de maio, às 21h30, no Centro Cultural de Lagos), Proença-a-Nova (a 1 de junho, às 21h30, no Parque João Martins, com entrada livre), Ponta Delgada (a 16 de junho, às 21h30, no Coliseu Micaelense), Lisboa (a 20 de junho, às 21h30, no Teatro Tivoli), Vila do Conde (a 22 de junho, às 21h30, no Largo Vasco da Gama, com entrada livre), Caldas da Rainha (a 23 de junho, às 21h30, no CCC - Caldas Rainha), e Chaves (a 29 e a 30 de junho, às 22h00, no Casino de Chaves).
O espetáculo de Lisboa é particularmente importante porque é a primeira vez que a cantora se apresenta em nome próprio numa grande sala da capital e será um espetáculo único para o qual mais novidades serão reveladas em breve.
O Fado não deixa mentir. Não importa a voz, a figura, o estilo: ou sentimos verdade ou não sentimos. Com Cuca Roseta, sente-se a verdade. E é essencial ouvi-la, de tão rara que é.
Retirado de Sapo Música
Música
PromoOnlyPT - A música Portuguesa no Youtube
Cultura
Sites dos Músicos Portugueses
Músicos Portugueses