Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Orquestra Todos, Amélia Muge e Michales Loukovikas no Músicas do Mundo de Sines

O projeto Orquestra Todos, que junta artistas de comunidades imigrantes de Lisboa, a cantora Amélia Muge e o músico grego Michales Loukovikas vão atuar em julho no Festival Músicas do Mundo de Sines, disse uma fonte da organização à Agência Lusa.


A organização anunciou esta sexta-feira, 4 de maio, uma série de artistas portugueses que se juntam a um cartaz que percorre, musicalmente, milhares de quilómetros de distância no globo, do Mali à Austrália, das Ilhas Salomão ao Canadá.

 

Dos convidados portugueses destaca-se a Orquestra Todos, uma formação criada em 2011 e da qual fazem parte mais de uma dezena de músicos dos países lusófonos, que decidiram imigrar para Portugal. Entre os elementos há artistas de rua, um maestro, Mario Tronco, e um diretor musical, Pino Pecorelli.

 

Amélia Muge e o músico grego Michales Loukovikas mostrarão em Sines o que partilharam no recente álbum "Périplus", no qual cruzaram a música grega antiga e as músicas tradicionais de Portugal e da Grécia.

 

Presentes em Sines estarão também Ana Deus e Alexandre Soares com o projeto Osso Vaidoso, juntos depois de serem parte integrante da banda Três Tristes Tigres, e os Couple Coffee, que fazem a ponte entre Portugal e o Brasil.

 

Com base na ‘folk’ e em fusão com outros géneros musicais estarão os Uxu Kalhus, que apresentarão o álbum "Extravagante", e os Diabo a Sete, septeto de Coimbra que tem em carteira o disco "TarAra", que a organização elege entre os melhores de 2011.

 

Marc Ribot, com Los Cubanos Postizos, Mari BoineFatoumata Diawara e o L’ Ensemble Rouge com Lotfi Bouchnak são alguns dos nomes internacionais do Festival Músicas do Mundo de Sines de 2012.

 

O festival, que decorre anualmente no castelo e apresenta anualmente o maior número de propostas na área da ‘world music’ do calendário de festivais de verão, é organizado pela câmara municipal de Sines e este ano decorrerá de 19 a 21 e de 26 a 28 de julho.

 

Retirado de Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.