Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

X-Wife completam dez anos e fazem a festa no TMN ao Vivo

 

No ano em que completam dez anos de carreira, os X-Wife prometem não perder o gás e continuar a inovar e dar-nos novidades.


Os X-Wife formaram-se em 2002 e desde então lançaram um EP e quatro álbuns de estúdio, o último dos quais, «Infectious Affectional», foi editado o ano passado e mereceu destaque na revista de referência «Les Inrockuptibles» como uma das escolhas a ouvir em 2012.

 

O trio portuense é composto por João Vieira (voz e guitarra), Rui Maia (sintetizadores e bateria) e Fernando Sousa (baixo) e a sala TMN ao Vivo recebe no dia 10 de maio, o primeiro concerto especial celebração do seu décimo aniversário.

 

A propósito deste espetáculo os X-Wife dizem-nos:

 

«O que decidimos entre todos é que vamos fazer um concerto bastante mais longo do que é normal, que incluirá reportório dos quatro álbuns, alguns inéditos e temas que já não tocamos à bastante tempo. Vai ser um apanhado da carreira em que vamos tocar temas nunca tocados ao vivo e vamos ter convidados surpresa que fizeram parte deste nosso percurso a anunciar brevemente».

 

Assim, nesta festa de aniversário, a banda vai revisitar todos os seus singles, recreando a estrutura em palco de cada época, e contando com convidados muito especiais: André Tentugal (We Trust)Tó Trips (Dead Combo)Paulo Furtado (The Legendary Tigerman/Wraygunn) Ana Bacalhau (Deolinda).

 

Outra das novidades para o espetáculo em Lisboa será a utilização de uma drum machine na primeira parte da festa, regressando ao «formato minimalista» dos primeiros anos dos X-Wife.

 

Videoclip de «Heart of the World»

 

E porque estes 10 anos surgem da inspiração que os acompanha, vão premiar os fãs com um Dj set X-Wife a seguir ao show.

 

João Vieira, Rui Maia e Fernando Sousa vão em conjunto passar pelas sonoridades que os inspiraram para esta primeira década.

 

Quem for ao concerto pode contar com disco, nu-disco, rock, post-punk, electro, glam rock, kraut, synth pop e outras coisas incatalogáveis, além de um set divertido e descomprometido com algumas pérolas à mistura.

 

Os bilhetes custam 6€ e já estão à venda na Ticketline e locais habituais.

 

Retirado de Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email