Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Paulo Brissos regressa sob a forma “Pop Blues”

 

Paulo Brissos apresentou ontem, 27 de Abril, na discoteca Indochina em Lisboa, o seu novo trabalho, “Pop Blues”, num concerto onde se puderam perceber as influências dos pais fundadores do blues, mas também a piscadela do músico à pop actual.

 

Temas como “Sentimentos por ti” ou o single “Todos os teus segredos” alimentam-se de guitarras blues tradicionais, com acordes frescos e temporizados, acompanhados por uma batida típica do rock tradicional.

 

Embora verdade para o instrumental, o blues desaparece nas letras e nas vocalizações trabalhadas por Brissos para este novo disco, que continuam a acompanhar o seu registo pop habitual.

 

Há contudo uma certa inflexão para um ambiente r’n’b, onde “Blues em ti”, ou as versões de “Vem Dançar Mãos no Ar” (Get it On) e “O Sol não brilha” (Ain’t no sunshine) surgem como uma espécie de tradução portuguesa dos trabalhos de R Kelly.

 

A icónica “Sei lá” foi a prova viva e cantada da suavidade presente na discografia de Brissos, e de que o novo disco segue um caminho diferente, onde novas propostas são sobretudo para dançar.

 

Paula Teixeira, Pedro Vaz, Gonçalo Pereira, Manuel Lourenço e José Gabriel Quaresma acompanharam Brissos na noite de ontem.

 

Retirado de HardMúsica 

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email