Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Música no aniversário do Teatro do Bairro

 

Bandex e Dixie Gang no Teatro do Bairro

O Teatro do Bairro, em Lisboa, celebra o 38º aniversário do 25 de Abril com duas noites onde a liberdade se traduz pela música. Bandex e Dixie Gang são as bandas convidadas.

 

Na noite de 24 de Abril, a partir da meia-noite e com entrada livre, os Bandex estreiam-se em palco. Nuno Gelpi (guitarra e sampler), Miguel Gelpi (contrabaixo), Mário Moral (guitarra e sampler) e Daniel Meliço (bateria) compõem música de intervenção, onde a actualidade política é cantada sem cansaço. As suas músicas podem ser ouvidas no canal de "youtube" do grupo.

 

Já na noite do feriado, José Duarte organiza mais uma noite da série TB Jazz, e desta vez são os portugueses Dixie Gang os convidados. Como o nome indica, o sexteto (banjo, corneta, trombone, bateria, clarinete e piano) vai oferecer uma noite de jazz antigo, voltando à Nova Orleães da década de 1910 para fazer regressar o “dixieland” a Portugal.

 

Ninguém melhor que o próprio Duarte para dizer o que podemos esperar: “Dixie é Música jovem para gente nova. Música que se dança. Música alegre (como é difícil ser-se alegre). Hoje, é a Música ideal para festejar. É a Música ideal para festejar o 25 (…)  lembrarmo-nos do que do 25 ainda resta: a (relativa) Liberdade”. O concerto tem início marcado para as 23:30 e a entrada custa seis euros.

 

Via HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.