Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Norberto Lobo e Carlos Bica juntos em Sines

 

O guitarrista Norberto Lobo e o contrabaixista Carlos Bica vão actuar juntos, no próximo Sábado, 21 de Abril, no auditório do Centro de Artes de Sines.

 

Dois filhos pródigos do nosso país, Lobo e Bica representam o que de melhor na música tem surgido com assinatura portuguesa.

 

Os trabalhos do guitarrista, além de profundamente marcados pelo sentimento, são um marco da música plural e virtuosa, com "Mudar de Bina", "Pata Lenta" e "Fala Mansa" a serem apenas exemplos do tão bom trabalho de cruzamento da tradição portuguesa com o aroma brasileiro, os ritmos africanos ou mesmo o imaginário do blues, feito pelo músico.

 

Bica, por seu lado, tem hoje papel de destaque no Jazz europeu. A sua formação clássica foi a base para uma viagem, ainda a decorrer, de exploração de vários estilos e escolas, deixando a cada novo trabalho a sensação de que o futuro ainda tem algo mais para nos dizer.

 

Quem estiver em Sines neste fim-de-semana terá a oportunidade de assistir a um imprevisível diálogo de talentos, num espectáculo que se espera ser, igualmente, inesquecível.

 

O concerto tem início marcado para as 22:00 e a entrada custa cinco euros.

 

Via HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email