Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Sétima Legião regressa aos palcos

 

A Casa da Música no Porto e o Coliseu dos Recreios em Lisboa são os locais escolhidos pela mítica Sétima Legião, na sua formação original, para o arranque da digressão de regresso aos palcos. Os concertos têm lugar a 29 de Abril e 04 de Maio, respectivamente, seguindo-se-lhes espectáculos por todo o país.

 

Numa altura em que comemora 30 anos de carreira, no dia 23 de Abril, além de ser reeditada toda a discografia do grupo, a banda lança  “Memória”, um CD+DVD com os seus temas emblemáticos e a gravação do concerto da Sétima Legião no Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa, no 29 de Dezembro de 1990, além de outros extras.

 

A Sétima Legião surgiu em 1982, conseguindo, num período em que a música portuguesa vivia uma efervescência criativa, destacar-se pela sua visão singular da pop alternativa da altura.

 

«Glória», com letra de Miguel Esteves Cardoso, foi o single inaugural da discografia do grupo.

 

Agora, passados 30 anos, a banda prepara-se para revisitar em palco uma discografia que marcou de forma muito particular o panorama musical do nosso país, dando especial destaque aos clássicos “A Um Deus Desconhecido” (1984), “Mar D'Outubro” (1987) e ainda “De Um Tempo Ausente” (1989), trabalhos que englobam temas de enorme sucesso como «Sete Mares» ou «Por Quem Não Esqueci».

 

Retirado de HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email