Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Rock In Rio Lisboa procura os melhores street dancers do país

 

A organização do Rock In Rio Lisboa 2012 aceitou o desafio lançado pela Câmara Municipal de Lisboa e mostrou ao final da tarde hoje, 11 de Abril, um pouco daquilo que as pessoas poderão encontrar na novidade “Street Dance” em pleno centro da cidade.

 

Foi montado no largo de Camões o palco do espaço destinado aos “street dancers”, onde foi possível vislumbrar a cenografia inspirada em Nova Iorque, sendo reproduzida, com maior ou menor fidelidade, uma esquina da cidade que nunca dorme.

 

Não só foi apresentado o palco, como o “Concurso Internacional Street Dance”, que procura, nos quatro países que recebem o evento - Portugal, Brasil, Espanha e Argentina (uma etapa internacional online vai decorrer no segundo semestre deste ano) – os melhores intérpretes nacionais de uma dança que começa a conquistar cada vez mais fãs por todo o mundo.

 

Os cinco semi-finalistas da etapa portuguesa irão lutar, em plena “Street Dance”, por um lugar na grande final a realizar-se no Rock In Rio Buenos Aires, contra os vencedores das restantes semi-finais. Esse vencedor, com direito ainda a 20 000 dólares de prémio, será anunciado no último dia do festival, 03 de Junho.

 

A primeira etapa do concurso português começa amanhã, 12 de Abril, e decorre até ao dia 02 de Maio. Durante este período o público poderá votar nos seus dançarinos favoritos, juntando o seu voto ao do júri constituído por Roberta Medina, Marina Frangiola (Directora Artística da Street Dance), Vasco Alves (fundador do Jukebox Project, “crew” residente do espaço) e representantes dos parceiros e patrocinadores da “Street Dance”.

 

Os interessados, a solo ou em grupos até quatro elementos, devem dirigir-se ao site do festival e fazer o upload do seu vídeo com uma actuação baseada na música que lá estará disponibilizada. Os vídeos têm um máximo de 60 segundos e devem identificar o estilo da dança.

 

A apresentação contou com uma actuação dos Jukebox Project,que animaram e puseram a dançar (algumas até com direito a subir ao palco) as centenas de pessoas que encheram a praça e as zonas envolventes, num misto de fãs e de curiosos de circunstância. Durante a demonstração, as pessoas puderam assistir a grandes performances que tanto abriram o apetite dos fãs como dos menos familiarizados com esta arte urbana. Esta “crew” residente irá actuar em todos os dias do festival, nos intervalos do Palco Sunset, sendo seguida por cada um dos semi-finalistas, divididos pelos cinco dias do evento.

 

O Rock In Rio Lisboa decorre nos dias 25, 26 de Maio e 01, 02, e 03 de Junho.

 

retirado de HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.