Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Jeb Bishop, Maria João e Carlos Zígaro são alguns dos nomes de referência do Jazz que se apresentarão, em concerto, na quarta edição do Landart Cascais, a realizar-se de 14 de Abril a 01 de Julho, na Quinta do Pisão, no Parque Natural de Sintra.

 

Bishop, trombonista de renome mundial, colaborou por longos anos com Ken Vandermark, onde adquiriu uma enorme projeção a nível internacional, valendo-lhe a inclusão no prestigiado Peter Brotzmann Tentet, formação que integra atualmente.

 

Fortemente orientado para as artes plásticas, o LandArt Cascais 2012 irá ter, em exposição, trabalhos de Rablaci, Eduardo Malé, Ricardo Lalanda, Ana Vieira, Catarina Câmara Pereira, Luis Filipe Jacinto Vicente e Susana Teres. Em complemento, estarão em funcionamento oficinas de arte para adultos, sob a direcção artística de André Banha e Dalila Gonçalves, além de conversas com os artistas intervenientes nas exposições.

 

Land Art é um movimento nascido na década de 1960, resultado do reencontro artístico do Homem com a Natureza. Nesse sentido, esta iniciativa, dinamizada pela Câmara Municipal de Cascais e pela Fundação D. Luís I, procura promover “uma ligação íntima entre a paisagem, o Homem e a obra”, numa “aliança entre a fruição do ambiente natural e a descoberta de novos temas culturais que impulsionam a criação de espaços de interação e conhecimento, sustentando a memória coletiva da população na sua dimensão histórica, cultural, ambiental e artística”.

 

Via HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.