Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Hard Rock Rising: o folk riu por último

 

O santuário do rock encheu-se de fiéis seguidores de cada uma das três bandas finalistas - The Harvey Project, Red Lizzard e Brass Wires Orchestra – que não se pouparam, em nenhum dos concertos, no apoio aos seus favoritos. Bem, como o importante era a festa, não se pouparam em momento algum, na verdade.

 

Seguindo a ordem das semi-finais, os The Harvey Project abriram as hostes e presentearam a audiência, durante os 30 minutos regulamentares, com o seu rock electrónico de audição fácil.

Na resposta, os Red Lizzard repetiram a estratégia da semi-final: energia, muita. O hard rock desta banda, que, recorde-se, abriu o último concerto de Bon Jovi em Portugal, é contagiante, tanto pela sua presença em palco, como pelo braço de ferro constante entre os riffs musculados mas ágeis e a voz rockeira sempre bestial.

 

Os últimos a chegar à final, os últimos a actuar, os últimos a rir. Esta poderia bem ser a síntese da passagem dos Brass Wires Orchestra pela edição do Hard Rock Rising deste ano. A banda aposta numa conjugação entre folk e country, na linha da nova cena londrina de folk, com artistas como Laura Marling, Mumford & Sons e Noah and the Whale à cabeça. Outra notória influência é da nova tendência indie, presente em Typhoon, para a complicação dos arranjos e orquestração das músicas, recorrendo sobretudo ao uso de vários músicos em palco.

 

Agora, a banda tem a certeza de que irá actuar no palco EDP do festival Paredes de Coura 2012. Já a oportunidade de actuar no Hard Rock Calling em Londres, no mesmo palco que Bruce Springsteen, só depende do resultado da votação online, onde participam 86 bandas de outros tantos países, que arranca no próximo dia 09 de Abril, na página facebook do Hard Rock Café.

 

Via HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email