Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Paulo de Carvalho celebra 50 anos de carreira em digressão

 

50 anos de carreira não se fazem todos os dias sobretudo quando se trata de uma carreira ímpar de espetáculos, edições discográficas, canções e participação cívica na sociedade.

 

Por isso, Paulo de Carvalho está a comemorá-los com um espetáculo único onde revisita, com surpreendentes arranjos, os grandes temas da sua vida musical, acompanhado por grandes músicos de uma geração posterior à sua.

 

O tema que simbolicamente assinala o início da democracia em Portugal, «E Depois do Adeus», marca para sempre o homem e o cantor, mas Paulo de Carvalho deu voz a muitos outro temas que várias gerações cantam de cor, como«Gostava dos Vos Ver Aqui», «Nini dos Meus Quinze Anos»«Dez Anos», «Prelúdio (Mãe Negra)»,«Os Meninos de Huambo», «O Cacilheiro» ou, mais recentemente, «O Meu Mundo Inteiro».

Ao longo de 50 anos, Paulo de Carvalho notabilizou-se como cantautor, mas deu também voz a alguns dos mais notáveis poetas portugueses, dos quais se destacam Ary dos Santos, José Niza, Fernando Assis Pacheco ou Joaquim Pessoa.

 

Com uma voz plena de personalidade e um timbre único, Paulo de Carvalho confere a todas as suas músicas um cunho próprio, o que o leva a descobrir e a cruzar géneros e influências musicais. Desde o Fado ao Jazz, da Música Ligeira aos ritmos latinos e africanos, é esta a sua coerência musical.

 

Paulo de Carvalho, para muitos «A VOZ» dos portugueses e um cidadão notável, é um nome incontornável da música portuguesa.

Nos espetáculos que integram esta «Tour 50 Anos», Paulo de Carvalho será acompanhado por Victor Zamora (piano), Tiago Oliveira (guitarra), Leo Spinoza (baixo), Marcelo Araújo (bateria) e Ruca Rebordão (percussão).

 

PRÓXIMAS DATAS:

25 de março, 21h00: Casa da Música, Porto

31 de março, 21h30: Teatro Aveirense, Aveiro

05 de abril, 21h30: Theatro Circo de Braga, Braga

 

Retirado de Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email