Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Foram os Brass Wire Orquestra que venceram a terceira eliminatória do concurso Hard Rock Rising, e são agora finalistas do certame.

Antes de Londres, vem certamente o Paredes de Coura, festival português de referência quando falamos de música alternativa. Por terras nortenhas, a banda de oito elementos vai poder mostrar a muito mais Portugal, o porquê de ter ganho a final em Lisboa. 

O Hard Rock Rising é um concurso que se realiza anualmente e a nível mundial. Todos os estabelecimentos Hard Rock organizam um competição nacional. A final vai ser disputada pelos vencedores de todos os concursos nacionais e o prémio será a hipótese de actuar no conhecido festival London Cailling, no Hyde Park, em Londres. 

Miguel da Bernarda, Hugo Medeiros, Afonso Lagarto, Rui Gil, Luís Grade Ferreira, Zé Valério, Nuno Faria e Zé Guilherme Vasconcelos são os nomes que dão voz (e som) à musica dos Brass Wire. 


Os artistas consideram que os dois concorrentes (os Dul N´Nouk White e os Windchill) desta terceira eliminatória eram fortes e que a competição estava equilibrada.


Em entrevista ao Hardmusica, dizem ter-se inspirado em bandas como Mumford and Sons, Beirute e Typhoon, uma vertente musical “menos rockeira, mais folk e country”. 


Foram a primeira banda a actuar e como ditam regras do concurso, o repertório foi composto por três músicas originais. 

Os Brass Wire Orquestra ainda têm um longo caminho a percorrer antes de chegarem ao festival londrino e dizem que para já, o importante é “concentrarmo-nos no concerto da próxima segunda-feira, ensaiar bastante. Acho que ainda não temos bem noção do quão grande vai ser a final. Para já estamos a focar-nos no agora”, adiantou a banda ao Hardmusica.

 

Retirado de HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email