Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Festival rock Nordeste

 

Estão abertas as inscrições para a 9ª Edição do Rock Nordeste –Festival de Música Moderna.

O festival, que leva a concurso bandas de todo o país, realiza-se a 27 e 28 de Julho no Complexo Codessais, em Vila Real, e é promovido pela Associação de Municípios Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro em parceria com o Município de Vila Real.

Os interessados podem inscrever-se até 11 de Maio, através do site da Douro Alliance - www.douroalliance.org, onde podem consultar o regulamento e descarregar a ficha de inscrição.

Na edição anterior, bandas de todo o país concorreram por um lugar entre as oito seleccionadas para actuar no palco do festival. Os Stone Slaves, banda que reuniu o consenso do Júri e do público, levou para Alcácer do Sal o primeiro prémio. No pódio, ficaram também, osCitySpark, de Castelo de Paiva, no segundo lugar e os Joah Ann Lee, de Queluz, levaram para o Sul o terceiro prémio.

Rock Nordeste nasce em finais dos anos 80 com o objectivo de promover e divulgar novos projectos musicais da região. Após alguns anos de interregno, o festival é reeditado, em 2004, alargando a possibilidade de concorrer a bandas de todo o país.

As bandas concorrentes são avaliadas por um júri residente: Miguel Pedro (Mão Morta), João Carvalho (Director do Festival de Paredes de Coura), Nuno Calado, (Antena 3), Zé Pedro (Xutos e Pontapés), Nuno Lopes (actor e Dj), Rui Manuel Santos (radialista) e Jorge Romão(GNR).

por : Catarina Limão
Retirado de  BackStage 3
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email