Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Os Madredeus preparam-se para regressar à ribalta neste ano de 2012 com “Essência”, novo álbum que estará à venda nas bancas a partir de dia 02 de Abril. Constituído por um elenco de músicos muito distinto do original em que o destaque vai para a nova vocalista Beatriz Nunes, a banda portuguesa celebra os seus 25 anos de existência com uma tour mundial de divulgação deste novo trabalho.

 

“Essência” será dado a conhecer ao público nacional em dois concertos de apresentação agendados para os dias 27 de Maio, na Casa da Música, e 31 de Maio, no Centro Cultural de Belém. A par destas duas actuações no Porto e em Lisboa os Madredeus têm já confirmados a partir de dia 16 de Abril uma série de espectáculos em cidades como Istambul, Londres, Viena, Colónia, Munique e Basileia.

 

No comunicado enviado para a imprensa, os treze temas de “Essência” são equiparadas ao registo presente na música dos Madredeus ao longo de todo o seu repertório, como se fosse uma continuação da exploração das características singulares de tornaram a banda famosa.  

 
“Peças diferentes que cumprem diferentes papéis nesse drama essencial que a música do Madredeus contem, entre o apelo universal, o âmago português, as melodias e o passo que cada tema exige. De todos esses cruzamentos, emerge uma nova ideia para o Madredeus, que aqui revisita com uma nova alma um repertório que todos vão poder reencontrar sob outra luz e com um novo alento”, lê-se na caracterização fornecida pela editora Sony Music.

 

Via HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email