Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

 

Orelha Negra no Rock in Rio com Hyldon e Kassin

Depois de terem lotado o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém numa performance inesquecível no passado mês de Janeiro, o quinteto português Orelha Negra tem já agendado mais um concerto que se prevê memorável para o dia 01 de Junho no Palco Sunset do Rock in Rio, anunciou em comunicado para a imprensa a organização do festival.

 

Fred Ferreira na bateria, João Gomes nos teclados e Francisco Rebelo no baixo dão corpo ao lado dos já consagrados DJ Cruzfader e Sam the Kid a um projecto que lançou um álbum homónimo em 2010 e que se prepara já para editar o seu segundo disco de originais no próximo mês de Abril. Através de uma técnica conhecida como “sampling”, os Orelha Negra retiram pedaços de canções de cantores conhecidos como Paulo de Carvalho ou José Afonso para os adaptarem a músicas que se dão a conhecer num registo hip-hop.

 

Ao contrário do que aconteceu no CCB, os Orelha Negra vão actuar no Rock in Rio com Hyldon e Kassin, dois músicos brasileiros que muito influenciaram o seu trabalho. Com 11 álbuns editados, Hyldon de Souza Silva é uma referência incontornável da música soul brasileira. Já Alexandre Kassin é conhecido como um dos maiores produtores brasileiros, para além de compor e tocar uma grande diversidade de instrumentos ao longo de um repertório onde já se contam colaborações com nomes como Caetano Veloso, Vanessa da Mata e Adriana Calcanhoto.

 

Também confirmados para “o maior evento de música e entretenimento do mundo” estão Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx no Palco Mundo a 25 de Maio; Xutos & Pontapés com Titãs no Palco Sunset a 26 de Maio; Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul no Palco Mundo a 01 de Junho; Amor Electro com Paulinho Moska no Palco Sunset a 02 de Junho e Bruce Springsteen, Xutos & Pontapés e James no Palco Mundo a 03 de Junho.

 

Via HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email