Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Festival do Crato 2014

 

 

30º FESTIVAL DO CRATO

 

Anselmo Ralph e Miguel Araújo

 

são as novas confirmações

 

 

Anselmo Ralph e Miguel Araújo, os artistas sensação do momento em Portugal, são as mais recentes confirmações no cartaz da 30ª edição do Festival do Crato, que se realiza entre 27 e 30 de agosto naquela vila do Alto Alentejo.

 

Anselmo Ralph, o artista angolano que marca presença semanalmente no programa de televisão “The Voice Portugal”, apresentará temas do álbum lançado em dezembro passado, A Dor do Cupido, com o qual tem sedimentado a sua notoriedade junto do público português. O disco conta com 17 faixas originais e já atingiu o galardão de Disco de Ouro, por vendas superiores a 20 000 unidades.

 

Mas já o primeiro álbum de Anselmo RalphHistórias de Amor, lançado em 2006, tinha tido um grande impacto e sucesso, valendo ao artista as nomeações para Melhor Cantor de R&B, do Channel O, e Melhor Artista Africano, nos MTV Europe Music Awards 2006. O vídeo do tema Não Me Toca, incluído nesse disco, alcançou, em apenas um mês, mais de 1 milhão de visualizações.

 

Miguel Araújo é um dos artistas mais completos da nova geração da música portuguesa. Cantor, músico e compositor, deu-se a conhecer nos Azeitonas, a banda portuense que aos poucos se foi afirmando como um dos mais interessantes fenómenos de culto do panorama nacional (“Anda Comigo Ver os Aviões”, “Quem és Tu Miúda”, “Ray-Dee-Oh”, etc).

 

Em Maio de 2011, estreou-se a solo com o disco Cinco dias e Meio, do qual se destacam “Os Maridos das Outras”, “Fizz Limão” ou “Capitão Fantástico”. O single de estreia foi nomeado para Melhor Canção do Ano, nos prémios da Sociedade Portuguesa de Autores, nos Globos de Ouro e na Gala da RTP. Individualmente, Miguel Araújo foi nomeado para Melhor Intérprete Individual, nos globos de Ouro e Personalidade Masculina do Ano, na categoria de música, na revista Lux. O álbum foi considerado um dos dez melhores do ano na revista Blitz. O tema “Reader’s Digest”, também do álbum Cinco dias e Meio, obteve grande visibilidade ao ter sido gravado por António Zambujo anteriormente.

 

Crónicas da Cidade Grande é o segundo disco de originais de Miguel Araújo e o seu singlede estreia, “Balada Astral”, com Inês Viterbo, arrecadou o número notável de 25 000 mil visualizações nas primeiras 24 horas. O disco inclui ainda as participações de António Zambujo e de Marcelo Camelo.

 

Além das atuações de Anselmo Ralph e Miguel Araújo, estão também já anunciadas as de Aloe BlaccInner Circle, Gisela João e Natiruts.

 

Cartaz 2014 ( a revelar na íntegra nas próximas semanas)

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.