Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Depois do sucesso do seu último trabalho editado em 2007 com o título de “Voo Nocturno”, Jorge Palma prolonga por esta altura a sua já longa carreira com o lançamento de “Com todo o respeito”, o seu 13º álbum de originais que vem para o mercado com a promessa de satisfazer as delícias de todos os apreciadores de boa música portuguesa. 

 

Constituído por 14 temas compostos na sua totalidade por Jorge Palma, “Com todo o respeito” surge com todas as características singulares que tornaram o cantor e compositor lisboeta tão famoso por terras lusas. Tal como o já muito divulgado single “Página em Branco”, grande parte dos temas do disco têm por tema o amor. Com a magia poética das letras e o toque das melodias mais ou menos mexidas onde o som do piano está sempre presente, Jorge Palma mostra-se neste conjunto de músicas muito igual a si próprio.

 

Como não poderia deixar de ser, o carácter desinibido, irreverente e contestatário de Jorge Palma está também muito presente neste seu novo trabalho.”Com todo o respeito” é de resto também o título de uma das canções do disco, uma dura crítica com toques de música country a uma sociedade onde o abismo entre pobres e ricos tende a crescer de dia para dia perante o olhar passivo de toda a população. 

 

No seu conjunto, “Com todo o respeito” é um retrato fiel da qualidade artística daquele que é seguramente um dos maiores criadores de canções da actualidade no contexto nacional. Para além das esbeltas melodias a que nos vem habituando desde o seu primeiro álbum de 1975 intitulado “Com uma Viagem na Palma da Mão”, este disco tem acima de tudo como grande trunfo um conjunto de letras que pelo seu teor mais ou menos abstracto, mais ou menos alegre, ganham a capacidade de transmitir uma agradável sensação de prazer a quem tem a oportunidade de as escutar. 

 

Já à venda nos locais habituais, “Com todo o respeito” de Jorge Palma é uma bela demonstração de que a música portuguesa é merecedora da atenção de um público que parece estar cada vez mais apostado em aplaudir apenas os artistas estrangeiros.

 

Via HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.