Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

As bandas portuguesas Papercutz, Dead Combo e You Can't Win Charlie Brown integram o cartaz do festival norte-americano South by Southwest (SXSW), que decorrerá em Março em Austin, no Texas, escreve a agência Lusa.

No site oficial, a organização do SXSW publicou as listas de bandas que irão actuar em 2012 e nela figuram os três grupos portugueses.

Para os Papercutz, esta será a segunda vez que actuam naquele festival norte-americano. O grupo de Vila do Conde fez parte do alinhamento do SXSW em 2010.

A banda, formada por Bruno Miguel e Melissa Veras, irá a Austin apresentar temas do novo álbum, «The Blur Between Us», o segundo da carreira, com edição prevista para o início da Primavera.

Para os Dead Combo, esta será a primeira incursão no festival. Na bagagem, a dupla Pedro Gonçalves e Tó Trips leva o quarto álbum, «Lisboa Mulata», editado em Outubro do ano passado.

Também para os You Can't Win Charlie Brown esta será uma estreia no festival SXSW, onde apresentarão as canções do álbum de estreia, «Chromatic», editado em 2011, que sucedeu a um EP, homónimo, de 2010.

Do grupo fazem parte Afonso Cabral, Salvador Menezes, Luís Costa, Tomás Sousa, João Gil (Diabo na Cruz) e David Santos (Noiserv).

O South by Southwest, cuja edição de 2012 decorrerá entre 9 e 18 de Março, é um evento de música, cinema e novas tecnologias que acolhe há mais de duas décadas dezenas de bandas, artistas e profissionais da indústria discográfica.

No caso da música, são centenas de concertos a acontecer ao mesmo tempo ao longo de cinco dias (entre 13 e 18 de Março) em diversos locais da cidade norte-americana.

Os músicos portugueses seleccionados terão que custear do seu bolso as viagens, alojamento e outras despesas associadas à ida e estada em Austin.

Para tentar garantir a presença no festival, os You Can't Win Charlie Brown, por exemplo, lançaram uma campanha de angariação de fundos no seu site oficial, que inclui ainda a realização de um concerto no cinema São Jorge, em Lisboa, no dia 29 de Fevereiro.

Em edições anteriores, no South By Southwest estiveram vários artistas portugueses, como David Fonseca, Clã, The Legendary Tigerman e Rita Redshoes.

Pelo festival passam todos os anos centenas de bandas, entre desconhecidos, estreantes e veteranos, de vários géneros, do metal às músicas do mundo.





Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.