Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

«Chapéu Preto» é o novo vídeo dos Melech Mechaya

 

O quinteto Melech Mechaya apresentou o novo videoclip do tema «Chapéu Preto», tema incluído no mais recente disco do grupo, editado em setembro passado.


A realização e a produção do videoclip estiveram a cargo dos Melech Mechaya e a cinematografia é de Ivo Cordeiro.

 

O disco «Aqui Em Baixo Tudo É Simples», o segundo do grupo de Almada, inclui seis temas tradicionais judaicos e sete temas originais, cujas partituras vão ser disponibilizadas gratuitamente na página oficial do grupo na Internet.

Contam com a participação da fadista Mísia e do trompetista norte-americano Frank London, líder e fundador dos Klezmatics, vencedores de um Grammy em 2006.

O título do álbum, produzido pela própria banda, é inspirado na peça «Ivanov», de Anton Tchekhov, cuja encenação em 2010 pela companhia de teatro A Truta teve a direcção musical dos Melech Mechaya.

Recorde-se que, em 2009, o grupo estreou-se com o álbum «Budja Ba» e, de acordo com a banda, foi considerado o primeiro álbum português de música ‘klezmer’(com inspirações nas músicas cigana, árabe e dos balcãs).

Para este ano de 2012 está ainda agendada uma digressão pelo nosso país: Lamego (21 de janeiro), Almada (27 de janeiro), Santarém (4 de fevereiro), Portalegre (18 de fevereiro), Torres Vedras (9 de março), Lisboa (31 de março) e Beja (14 de Abril) são as localidades escolhidas.

Vejam aqui o videoclip de «Chapéu Preto»


 

Via Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email