Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Concerto dos Buraka Som Sistema considerado um dos melhores do ano no Brasil

O concerto que os portugueses Buraka Som Sistema deram em Setembro no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, foi considerado um dos melhores do ano pelos críticos do jornal brasileiro O Globo.

 

Os Buraka Som Sistema actuaram no palco Sunset do Rock in Rio no dia 30 de Setembro, em parceria com o projeto Mixhell, do brasileiro Iggor Cavallera, e para os críticos do Globo o concerto foi uma «combinação infernal entre o kuduro angolano, o funk carioca e as batidas electrónicas».

Apesar da actuação ter durado pouco tempo, «apenas 50 minutos», foi «suficientemente crua, agressiva e cheia de groove para marcar um dos melhores momentos do festival», escreveram.

 

Entre os doze espectáculos seleccionados pelos críticos de O Globo estão também os de bandas como os Mondo Cane, Vampire Weekend, Faith no More, Primal Scream e de artistas como James Blake, Katty Perry e Adriana Calcanhotto.

 

Os Buraka Som Sistema, que editaram este ano o álbum Komba, actuam em Janeiro nas Bahamas, Estados Unidos, Canadá e Europa.

Ainda em Janeiro, os Buraka Som Sistema têm um concerto marcado em Guimarães (Capital da Europeia da Cultura 2012), a 28.

 

Em Fevereiro, a banda ruma a Espanha, onde actua a 17 em Madrid e a 18 em Barcelona, e à Holanda, com concerto marcado a 29 em Amesterdão.

 

Para 1 de Março está já marcado um concerto em Paris.

 

O grupo lançou no final de Outubro o segundo álbum, Komba, que conta com as participações de nomes como Sara Tavares, Kaysha, Afrikan Boy, Stereotyp, Mixhell e Bomba Estéreo.

 

Os Buraka Som Sistema são J-Wow (João Barbosa, DJ), Conductor (Andro Carvalho, MC), Riot (Rui Pité, DJ) e Kalaf (Kalaf Ângelo, MC).

 

Retirado do Sol

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.