Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

cartaz_25_abril.jpg

 

 

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL | BARREIRO 2015

 

DEOLINDA NA NOITE DE 24 DE ABRIL NO PARQUE DA CIDADE

 

A Câmara Municipal do Barreiro e as freguesias do Concelho prepararam um vasto programa comemorativo do 41º aniversário do 25 de Abril pautado pelos valores da “Liberdade, Democracia, Cidadania”.

Destacamos, na noite de 24 de abril, pelas 21h00, o Desfile da Liberdade, desde a Avenida de Santa Maria até ao Parque da Cidade onde a festa continua com o concerto de DEOLINDA, pelas 22h00. Ana Bacalhau, voz, Pedro da Silva Martins, guitarra, Luís José Martins, guitarra, Zé Pedro Leitão, contrabaixo, fazem parte deste grupo de música popular portuguesa inspirado pelo fado e pelas suas origens tradicionais.

 

De forma a recordar os revolucionários anos de 1974-75, a 17 de abril, pelas 21h00, será exibido o documentário “Outro País”, de Sérgio Tréfaut, na Biblioteca Municipal do Barreiro. Esta longa-metragem reúne imagens de arquivo de fotógrafos e realizadores estrangeiros filmadas em Portugal.

 

Serão inúmeras as atividades desportivas realizadas pelo Concelho. A 19 de abril, pelas 9h30, está previsto o Meeting da Liberdade, na Piscina Municipal do Barreiro. No dia 25 de Abril, das 8h30 às 12h30, realiza-se o Passeio de Cicloturismo, com concentração nos Paços do Concelho. Quase em simultâneo, entre as 9h30 e as 12h30, decorrerá a X Milha da Liberdade, com partida na Praça S. Francisco Xavier e ao longo de todo o dia, terão lugar atividades desportivas no Parque da Cidade.

 

O tradicional Hastear de Bandeiras nos Paços do Concelho terá lugar no dia 25 de abril, pelas 11h30. Estão previstas as atuações dos grupos corais alentejanos: “Cantalentejo” (da Universidade da Terceira Idade do Barreiro), “Os Amigos do Barreiro” e “Unidos do Lavradio”, para além da participação da Banda Municipal do Barreiro e das Fanfarras dos Bombeiros Voluntários do Corpo de Salvação Pública e dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste.

De salientar que o Hastear de Bandeiras decorrerá em todas as freguesias do Concelho.

O programa pode ser consultado, na íntegra, em www.cm-barreiro.pt

 

CMB 2015-04-09

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.