Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

 

Depois de “Ilha do meu fado”, em 2005, a fadista Carla Pires lança agora “Rota das Paixões”, um trabalho mais maduro e experiente.

 

Esta artista, que tem uma vasta experiência internacional, com muitos concertos pelo mundo fora, concentrou a sua alma e criatividade no segundo álbum da sua carreira a solo, que contou com diversas colaborações.

 

Do “Rota das paixões” fazem parte 12 temas originais, com poemas de Florbela Espanca, Paulo Abreu Lima, Tiago Torres da Silva e da própria cantora. A música é da responsabilidade não só de Carla Pires, mas também de António Neto, Pedro Pinhal, Paulo Paz, Manuel David e José Manuel Coelho. A produção musical foi de António Neto, na guitarra clássica, Luís Guerreiro, na guitarra portuguesa, e Vasco Sousa, no baixo e contrabaixo. Participaram também Enzo Daversa, acordeão e piano, Ceciliu Isfan,viola de arco e violino, e Manu Teixeira, percurssões.

 

O tema “Canção do vento e da terra”, com música de José Manuel Coelho, foi escrito por Carla Pires e valeu-lhe o primeiro prémio do Festival de Salónica em 1996.

 

“Viriato Teles [jornalista e escritor], a quem foi dado a escutar este disco em primeira-mão comentou (…) esta “Rota das paixões” é porventura dos melhores discos de fado que me foi dado a ouvir. Porque a tradição já não é o que era, e ainda bem. (…) Porque o que ela [Carla Pires] faz é novo sem renegar a tradição”, lê-se no comunicado que foi divulgado à Imprensa.

 

“Rota de paixões” é um disco recheado de canções sublimemente interpretadas numa voz fresca e ternurenta, que resultam da combinação entre música e poesia.

 

Em Maio de 2012, este álbum agora editado pela Ocarina, será lançado em França pela Harmonia Mundi, que fará a sua distribuição mundial.

 

 

Via HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email