Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Nancy Vieira e Camané juntos em grande concerto

 

O festival “Rotas & Rituais” deu ontem, 18 de Novembro, continuidade ao seu programa através da realização de um concerto de Nancy Vieira. Numa noite chuvosa e de grande temporal, na sala 1 do Cinema São Jorge o clima manteve-se quente com a musicalidade e a vivacidade dos temas interpretados pela cantora cabo-verdiana. 

 

Acompanhada por uma banda composta por cinco músicos que emanam alegria enquanto tocam, Nancy Vieira cantou as tão típicas “mornas” cabo-verdianas do seu repertório. Músicas que possuem também alguns traços de samba e que, através da doçura e da subtileza com que são interpretadas pela cantora, ganham a capacidade de transmitir uma agradável sensação de felicidade ao espectador. 

 

Num festival que pretende promover o contacto de artistas portugueses com outros provenientes de países de língua oficial portuguesa, Camané foi o convidado especial de Nancy Vieira para este concerto. O fadista português subiu ao palco para interpretar um dueto com a cantora cabo-verdiana e, logo de seguida, cantou a solo o tema de Nancy Vieira “É morna”, numa actuação incaracterística onde se fez notar um ligeiro toque de fadista. 

 

O “Rotas & Rituais” desenrola-se até dia 20 de Novembro no São Jorge com cinema e espectáculos musicais. Hoje, 19 de Novembro, o cantor cabo-verdiano Mirri Lobo convida Rui Veloso para um concerto que promete ser memorável. 

 

Via HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.