Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

 

PAUS atuam na Baixa-Chiado PT Bluestation em showcase de entrada livre

 

Têm um dos discos nacionais mais aclamados do ano e, esta sexta-feira, prometem alargar ainda mais a lista de fãs. Propondo um arranque explosivo para o fim de semana, os PAUS atuam na Baixa-Chiado PT Bluestation num espetáculo de entrada gratuita.


O EP "É uma Água", assim como os vários concertos que se seguiram, já tinham deixado expetativas elevadas em relação ao percurso dos PAUS. Há poucas semanas, o disco de estreia homónimo do quarteto lisboeta tratou não só de as confirmar e até conseguiu, na opinião de muitos, ir bem mais além - e não há assim tantos álbuns a aliar o aplauso crítico a uma entrada direta para as primeiras posições da tabela de vendas.

 

Conhecida pelas suas atuações intempestivas (mais do que em disco, é em palco que as suas canções revelam toda a sua força), a superbanda que reúne elementos dos Linda Martini, Vicious Five ou If Lucy Fell estreia-se esta sexta-feira num cenário bem diferente dos habituais. 


A partir das 21 horas, o grupo apresenta um showcase na estação de metro Baixa-Chiado PT Bluestation, um espetáculo inserido na rubrica Concertos às Sextas (que, nas últimas semanas, levou ao mesmo espaço nomes como Francis Bell ou as Pega Monstro e promete continuar a apostar em novos valores).

 

Estes concertos, à semelhança de outras atividades culturais que decorrem na Baixa-Chiado PT Bluestation em novembro, integram-se numa programação a cargo da jornalista e blogger Susana Pomba/Miss Dove, curadora convidada deste mês que delineou uma agenda diária assente em exposições, DJ sets, projeções de vídeos ou sessões de leitura. O resultado destas atividades pode acompanhar-se, dia a dia, na página do Facebook da Portugal Telecom. Mas embora esse arquivo possa ser útil, concertos como o dos PAUS merecem ser vistos, ouvidos e sentidos bem de perto.

 

Os PAUS atuam a 18 de novembro no Túnel do Chiado da estação de metro Baixa-Chiado PT Bluestation, entre as 21 e as 22 horas.

@Gonçalo Sá

 

Videoclip de "Deixa-me Ser":

 

Via Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email