"Fado" de Carminho entre os dez melhores deste ano

O álbum "Fado", o primeiro de Carminho, foi considerado pela revista britânica Songlines um dos dez melhores discos editados este ano.
O disco de estreia de Carminho, que saiu em Portugal em 2009, foi agora editado no mercado britânico e já eleito um dos melhores de 2011, segundo uma lista divulgada pela Songlines.
Carminho actuou na semana passada na Womex, em Copenhaga, e em Junho em Londres no Songlines Encounters Festival.
A revista Songlines, direccionada para as músicas do mundo, dedica a edição de Dezembro a esta lista dos dez melhores discos de 2011, colocando na capa a intérprete Anoushka Shankar, filha do tocador de sitar Ravi Shankar.
Além de "Fado", de Carminho, e de "Traveller", de Anouska Shankar, a lista dos dez melhores álbuns da Songlines inclui, por exemplo, o músico Aurelio, cruzamento da música das Honduras com o Senegal reflectido no álbum "Laru Beya", ou Boban & Marko Markovic com a Fanfare Ciocarlia, para o álbum "Balkan Brass Battle".
"Fado", de Carminho, inclui fados "Escrevi o teu nome no vento", "A Bia da Mouraria" e "O meu amor marinheiro".
Carminho, de 26 anos, Prémio Amália Revelação em 2006, está actualmente a preparar o segundo álbum, a editar em 2012, segundo informações da editora EMI.
retirado de HardMúsica