Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Já no dia 4 de Outubro, pelas 21:30, sobe ao palco do Auditório Municipal o Grupo Seara Nova, iniciando deste modo a programação do Mês de Outubro que será dedicado à Música


O Grupo Seara Nova, de Viana do Alentejo, vai interpretar algumas das músicas alentejanas mais conhecidas, como “Ó Rama Ó Que Linda Rama”, “Ceifeira”, “Aurora” ou “Canta o Melro”.

No mesmo local, e a 15 de Outubro, pelas 21:30, a Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta “2 Boxe”, uma peça concebida, dirigida e coreografada por Nélia Pinheiro. 

Trata-se de uma peça para dois bailarinos, Gonçalo Lobato e Elina Campos, resulta de um trabalho de estudo e exploração cénica sobre os modos de vida e os comportamentos sociais da geração pós-25 de Abril. 

O grupo de música tradicional portuguesa Alento do Alentejo, de Vila Viçosa, actua no dia 22 de Outubro, pelas 21:30, também no Auditório Municipal. 


É um grupo constituído por oito membros que pretende promover os temas que revelam a cultura musical portuguesa, como as rapsódias alentejanas, saias e viras, ao som de instrumentos típicos como o adufe, bombo, bandolim, acordeão, entre outros.

 

O Auditório Municipal, pelas 21:30 de 29 de Outubro, recebe o Quarteto de Guitarras de Évora, constituído por professores do Conservatório Regional de Évora – Eborae Musica. 


Este quarteto é formado pelos músicos Nilton Esteves, José Farinha, João Macedo e António Caeiro, e resulta do gosto partilhado pela música de conjunto para guitarra.

 

O concerto de encerramento do Outubro Mês da Música realiza-se no dia 30 de Outubro, pelas 17:00, no Auditório Municipal, com a actuação do Coro Polifónico e da Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense.

 

Esta iniciativa integra também concertos ao ar livre em todas as freguesias com artistas do concelho.


Este Outubro Mês da Música vai passar por Monsaraz – Largo D. Nuno Álvares Pereira , a 02 de Outubro, Reguengos de Monsaraz – Praça da Liberdade, a 09 de Outubro, S. Pedro do Corval – Jardim Público, 16 de Outubro, Campinho – Largo Bernardino José Cruz, a 23 de Outubro e S. Marcos do Campo – Largo da Igreja, a 30 de Outubro. 

Durante o Outubro Mês da Música pode assistir gratuitamente aos espectáculos referidos.

 

Via HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email