Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Festas do mar em Cascais

 

As Festas do Mar de Cascais regressam a 19 de agosto com espetáculos, mostra de artesanato, gastronomia local e muita animação. Para a noite de encerramento está reservado um espetáculo único em homenagem a Tozé Brito, consagrado este ano com a Medalha Municipal de Mérito Cultural.


As Festas do Mar de Cascais, que anualmente assinalam o agradecimento da proteção de Nossa Senhora dos Navegantes, começam já na próxima sexta-feira, dia 19. Até 28 de agosto, das 12h00 à 01h00, os visitantes poderão assistir a espetáculos, mostras de artesanato e provar a gastronomia local.

 

O concerto de abertura será assegurado pelos Klepht e pela banda britânica James e o encerramento irá prestar homenagem a um grande nome da música portuguesa Tozé Brito.

 

Pelo meio terão lugar oito concertos com nomes bem conhecidos como a brasileira Vanessa da Mata, a fadista lusa CarminhoLuís Represas, a banda tributo Zeca Sempre, que traz ao palco Nuno Guerreiro,Olavo Bilac e Tozé Santos, os Deolinda, a banda Amor Electro, entre outros. No final dos concertos, nos dias 19, 21, 27 e 28, haverá fogo-de-artifício sobre a Baía de Cascais.

 

Ao contrário dos anos anteriores, a edição deste ano decorre em três locais distintos.

 

Na Baía de Cascais será montado o palco principal e instaladas bancas das associações juvenis do Concelho e da associação de empresários de Cascais. Às sextas, sábados e domingos, a primeira parte dos espetáculos (entre as 20h00 e as 22h00) será assegurada por jovens bandas locais, numa aposta de divulgação do trabalho desenvolvido ao longo do ano.

 

No Largo Cidade Vitória estarão presentes as típicas tasquinhas, que vão funcionar diariamente entre as 12h00 e a 1h00, e no Jardim Visconde da Luz vai ser possível visitar uma mostra de artesanato.

 

O encerramento das Festas do Mar 2011, a 28 de agosto, será marcado por uma homenagem a Tozé Brito,consagrado este ano com a Medalha Municipal de Mérito Cultural. Adelaide FerreiraAnjosFrancisco MendesHerman JoséJosé Cid, Lena Coelho e DocemaniaLúcia MonizMarta PlantierPaulo de CarvalhoPedro VazQuarteto 1111Simone de Oliveira e Vitor Espadinha, vão dar voz a temas inesquecíveis nesta noite memorável.

 

Para os mais devotos, o ponto alto das festas será a procissão em Honra da Nossa Senhora dos Navegantes que terá partida da Igreja Matriz, no último dia das festas, 28 de agosto. Os barcos acompanham a procissão seguindo o seu percurso ao largo, desde a Baía de Cascais até à Guia e regresso, transportando os andores com as imagens dos santos.

 

Consulte o cartaz:


19 - KLEPHT | JAMES

20- Manuel Guerra | Amor electro

21- Ana Lains | Carminho

22- Deolinda

23- Zeca Sempre

24- Áurea

25 - Vanessa da Mata

26 - Pedro Vaz | Susana Felix

27- Frankie Chavez | Luís Represas

28 - Ténis Bar | Homenagem ao Tozé Brito, com vários artistas convidados que eternizaram as músicas do Tozé Brito.

 

Via Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email