Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Mariza convidada para cantar na Gala da FIFA

A 13 de Janeiro, na entrega da Bola de Ouro, para além de Cristiano Ronaldo, Portugal estará também representado pela fadista Mariza.

 

A FIFA, entidade que rege o futebol mundial, entregará no próximo dia 13 de Janeiro a Bola de Ouro ao melhor jogador do mundo.


Os candidatos são o argentino Lionel Messi, do Barcelona, Frack Ribéry, do Bayern Munique e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e capitão da Selecção Nacional.

A Bola de Ouro é o prémio individual mais conceituado que qualquer futebolista pode receber e já teve como vencedores alguns dos maiores nomes de sempre do futebol entre os quais os portugueses Eusébio e Luís Figo.

No ano passado, a votação esteve envolta em grande polémica, com o treinador português José Mourinho a afirmar que os votos tinham sido trocados, colocando em causa a imparcialidade da FIFA.

Este ano o prazo para votação foi também alargado segundo a FIFA pelo "baixo número" de respostas recebidas, algo contrariado por alguns notáveis do futebol que indicaram que isto favorecia Cristiano Ronaldo, que se encontra em grande forma ao invés de Messi que está lesionado há algum tempo.

Para a gala deste ano, a fadista Mariza foi convidada, ela que é uma das portuguesas com maior projecção a nível internacional e ainda no mês passado actuou nos Estados Unidos da América, mais especificamente em Nova Iorque.

Será mais uma excelente oportunidade para o Fado, Património Imaterial da Humanidade, ser apreciado num grande evento de dimensão mundial.

As últimas quatro edições da Bola de Ouro foram ganhas pelo argentino Lionel Messi.

 

Retirado de HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email