Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Fogo de artificio

 

Doca dos Pescadores – Setúbal

  • 22.30 horas – Concerto "Amanhecer" por João da Ilha

  • 24.00 horas – espectáculo de fogo-de-artifício

  • 00.30 horas – DJ Monchike

 

João da Ilha

"Chega a primeira luz da manhã e começa a fazer dia sobre um porto insular, infindável albergue de canções, poesias, histórias e vidas. É esse o lugar do João da Ilha, com o mar no incógnito horizonte. Está a amanhecer..."

João da Ilha é um cantautor açoriano que faz música portuguesa com inspiração atlântica. De uma das místicas Ilhas Açorianas, a Terceira, partiu um dia o João para “desembarcar” na bela cidade Sadina de Setúbal, onde se juntaram Nuno Carpinteiro (acordeão) e Sandro Maduro (baixo). Começou assim um novo projecto, agora em grupo, dedicado à música moderna portuguesa, tendo como universo de inspiração os Açores, a ambiência da cidade à beira Sado e as influências do mundo.

O álbum "Amanhecer" (2011) surgiu como progressão natural de uma ideia musical que se afirma num estilo próprio, firmando a língua portuguesa e integrando diversas influências que culminam numa sonoridade acústica, calma e sobretudo viajante… É música do Atlântico!

 

DJ Monchike

A comemorar 20 anos de carreira, o Dj Monchike regressa às origens para animar este fim de ano numa das mais belas baías do mundo. 

Apreciador de várias vertentes musicais, a sua energia não deixa ninguém indiferente e contagia qualquer pista de dança, num estilo de house cantado e festivo. 

Estreou-se no Complexo Turístico de Tróia e mais tarde obtém, na Praia da Rocha, em Albufeira, um dos seus pontos altos da carreira – Hora H, Pé de Vento e Horta 2 – e foi residente em vários clubes de referência na margem Sul, como o KGB Setúbal, RS Dreams, Comporta Café, Soltroia Beach Club, Bolina, Club do Rio, Avenue Café; partilhando cabine com alguns dos melhores dj’s internacionais: Roger Sanchez, Axwell, Steve Angello, Copyright, Gregor Salto, Mastiksoul, Pete Tha Zouk, Diego Miranda, entre outros.

Em 2007, Pedro Monchique lançou-se também à rádio, com o programa Setúbal Dance Night, na Rádio Voz de Setúbal e, mais tarde, à televisão como editor de imagem, cameraman e apresentador na Setúbal TV. 

 

Retirado de Fim de ano Azul

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.