Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Cindy Kat

Cindy Kat no facebook  
Cindy Kat no 5 Para a Meia Noite

 

Sete anos depois da estreia, os Cindy Kat, de João Eleutério, Paulo Abelho, Pedro Oliveira e Hugo Leitão, estão de volta com um novo álbum.

 

Neste segundo trabalho - intitulado simplesmente  “Cindy Kat” - o grupo assume "uma sonoridade mais orgânica, baseada em canções", por oposição a uma estreia mais eletrónica e com alguns momentos puramente instrumentais.

O novo disco conta com a voz, a tempo inteiro, de Pedro Oliveira e Paulo Abelho (ambos da Sétima Legião), mas também com convidados como Gomo, Mariza Liz e Tiago Dias (Amor Electro) ou Samuel Úria, que participa no tema “Ema” escolhido para primeiro single.

 

As letras do álbum são distribuídas por gente tão diversa como Francisco Menezes (Sétima Legião), João Pedro Diniz,  Miguel Filipe (Novembro),  Samuel Úria, Rita Benis e Nuno Miguel Guedes.

Mas com o novo disco vêm também os concertos. Um espetáculo com base neste novo trabalho, mas que passa, inevitavelmente, também por temas do primeiro CD.

 

Ao vivo, os Cindy Kat contam com o baterista Fred Gracias, que toca habitualmente com Rodrigo Leão. Para o concerto do próximo dia 19 de dezembro, no Teatro do Bairro em Lisboa, a banda irá contar ainda com a participação muito especial do realizador Paulo Prazeres, dando voz àquele que foi o primeiro tema composto pelo grupo, o inédito "Natal, Natal, Noite do Menino Jesus (Fix my Phaser)".

A presente coleção de canções pop, cantadas em português, e imaginadas pelos Cindy Kat, é uma proposta diferente no atual panorama da música portuguesa.

 

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email