Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Helena Caspurro


HELENA CASPURRO

''Paluí'' nas lojas a 2 de Dezembro


O terceiro disco de originais de Helena Caspurro - Paluí – vai estar nas lojas a 2 de Dezembro e durante esta semana, Paluí esteve em destaque na rádio Antena 1 (apoio oficial) e foi exibido por José Duarte no Cinco Minutos de Jazz.
 
single de estreia é «Navegar» e podem escutá-lo aqui e ver o vídeo aqui. Em apenas 10 dias já conseguiu 1000 visualizações no youtube.

Paluí é um álbum com uma veia Partimpim de Adriana Calcanhoto e a musicalidade de Patricia Barber ao piano. É um disco repleto de histórias que Helena cria, conta e (en)canta, numa viagem pelo imaginário da infância, para os adultos. Com sonoridades quentes, mescladas com balanços jazzísticos interpretados ao piano pela autora, num formato desta vez instrumentalmente diversificado. A 20 de Novembro, Paluí, foi apresentado ao vivo nos Festivais de Outono 2013
.
 
A sua música, estruturada em torno da canção e do texto poético escrito em português, carateriza-se pela presença da improvisação e da fusão estilística: Jazz, Blues, Pop, Bossa Nova e Fado.

Conta com colaborações de músicos como Brendan Hemsworth, Telmo Marques, António Aguiar (Togu), Arnaldo Fonseca (Nocas), Carlos Mendes, Andrés Tarabbia (Pancho), Mário Santos, José Lima, Pedro Almeida, Luís Trigo, Filipe Monteiro, Nuno Aragão, António Miguel (Tomi), Diana Basto, Inês Lamela, Quarteto em Si, bem como, Mário Barreiros e António Pinheiro da Silva na mistura e masterização.

Helena Caspurro irá apresentar Paluí em dois showcases na Fnac a 14 de Dezembro - 17h em Sta. Catarina e 22h no Gaia Shopping.
Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email