Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Branko, dos Buraka Som Sistema, terá residência musical em rádio da BBC

O músico e produtor João Barbosa, conhecido como Branko, dos Buraka Som Sistema, inicia, no próximo dia 28, uma residência musical na britânica BBC Radio 1, num programa semanal dedicado à música eletrónica, anunciou a editora Enchufada.


A residência consiste na participação, durante os próximos quatro meses, no programa semanal "In new DJs we trust", que conta com a participação de vários DJ internacionais, como Jackmaster, Mosca e Brodinski.

 

A primeira sessão de Branko estrear-se-á no dia 28, e poderá ser escutada também na Internet em http://www.bbc.co.uk/programmes/b03j5pjb, com o produtor português a apresentar, segundo a BBC, a mais inovadora música eletrónica de todos os pontos do planeta.

 

João Barbosa é um dos fundadores dos Buraka Som Sistema e tem seguido também um percurso a solo, tendo editado este ano a "mixtape" "Drums, Slums & Hums", uma remistura de batidas eletrónicas com a participação de váras vozes, nomeadamente Roses Gabor, Zebra Katz e Kalaf.

 

Os Buraka Som Sistema estão atualmente a preparar um novo álbum de originais e atuam na sexta-feira na Aula Magna, em Lisboa, depois da exibição do documentário biográfico "Off the beaten track", de João Pedro Moreira, que permite perceber a dinâmica do grupo, em viagem por vários países, como Angola, Venezuela, França e Índia.

 

O núcleo duro dos Buraka Som Sistema inclui Kalaf Ângelo, DJ Riot, Branko e Conductor, ao qual se junta a MC e bailarina Blaya.

 

retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email