Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Helena Caspurro

Helena Caspurro

Concerto de apresentação do disco Paluí
20 Novembro no Teatro Aveirense, 21h30


Helena Caspurro, cantora, pianista e professora do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro (UA), vai apresentar o seu terceiro disco de originais -Paluí - num concerto no Teatro Aveirense a 20 Novembro às 21h30.

Este concerto estreia-se nos Festivais de Outono 2013
, uma edição que celebra os 40 anos da Universidade de Aveiro (programação aqui).

Também será divulgado durante o concerto um filme sobre o Paluí, que acompanha o disco. O filme foi realizado por Carlos Silva e por Pedro Carvalho de Almeida, constituindo o resultado da animação de um conjunto de desenhos que um grupo de crianças dos 4 aos 12 anos de idade representou a partir da audição e leitura da obra.

Chorinho, Foge Rato!, Coisa Preta, Menino com Bicho... são histórias que Helena Caspurro cria, conta e (en)canta neste seu novo álbum, uma viagem pelo imaginário da infância, para os adultos. Com sonoridades quentes, mescladas com balanços jazzísticos interpretados ao piano pela autora, num formato desta vez instrumentalmente diversificado.

Conta com colaborações de músicos como Brendan Hemsworth, Telmo Marques, António Aguiar (Togu), Arnaldo Fonseca (Nocas), Carlos Mendes, Andrés Tarabbia (Pancho), Mário Santos, José Lima, Pedro Almeida, Luís Trigo, Filipe Monteiro, Nuno Aragão, António Miguel (Tomi), Diana Basto, Inês Lamela, Quarteto em Si, bem como, Mário Barreiros e António Pinheiro da Silva na mistura e masterização.

single de estreia é «Navegar» e podem escutá-lo aqui.


Paluí  tem o apoio oficial da Antena 1 e vai ser exibido por José Duarte no Cinco Minutos de Jazz a 27 de novembro. O lançamento do álbum no mercado está previsto para 2 de Dezembro.

Um concerto para se experimentar.

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email