Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Filipe Pinto vence


Filipe Pinto vence "Best Portuguese Act"

Filipe Pinto, que se tornou conhecido por ter ganho um concurso televisivo de talentos musicais e editou em 2012 o álbum "Cerne", foi eleito o melhor artista nacional pela MTV Portugal e candidata-se ao prémio de "Melhor artista global".

A partir de agora, Filipe Pinto competirá com os restantes vencedores do sul da Europa (Espanha, França, Itália e Grécia), pela oportunidade de ser um dos artistas finalistas, para a luta pelo título de "Melhor Artista Global".
Este é um dos prémios regionais dos Prémios Europeus de Música, atribuídos anualmente pela MTV, e cuja cerimónia acontece a 10 de Novembro em Amesterdão.
Filipe Pinto competia pelo "Best Portuguese Act", juntamente com Os Azeitonas e The Gift, o músico reggae Richie Campbell e a cantora Mónica Ferraz.

Os EMA, prémios anuais da MTV, já com 20 anos de existência, distinguem a recente produção musical do universo pop rock e hip hop.

Este ano, os que somam mais nomeações são o cantor norte-americano Justin Timberlake, repetente nestes prémios, e a dupla do rapper Mackleamore, com o produtor Ryan Lewis, ambos candidatos em cinco categorias.

A MTV, que é hoje uma rede de canais de entretenimento e de música, realiza os prémios EMA desde 1994, ano em que a cerimónia aconteceu em Berlim, junto às Portas de Brandemburgo.

Desde então, a cerimónia decorre todos os anos numa cidade europeia diferente, como Londres, Madrid, Paris, Munique, Liverpool, Belfast e Lisboa.

A MTV Portugal opera no território português desde Julho de 2003.


Retirado do HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email