Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Antena 1 apresenta webradio totalmente dedicada ao fado
A RDP-Antena 1 apresenta hoje, em Lisboa, um novo projecto de webradio vocacionado em exclusivo para o fado, demonstrando um  «envolvimento próximo e consistente» com a candidatura desta canção a Património Imaterial da Humanidade.

As afirmações são do director de programação da RDP, Rui Pêgo, que explicou que esta plataforma se insere numa política de  «rádios estratégicas e de oportunidade».

 

Esta política da emissora pública, levou já à colocação online das rádios República, Mozart, Vivacci, Antena 3 Rock, Antena 3 Dance, entre outras.

 

Referindo-se à Antena 1 Fado, Rui Pêgo, afirmou que se trata de  «acomodar conteúdos que a Antena 1 disponibiliza diariamente, relacionados com o fado, assim como aproveitar e pôr à disposição do público em geral o arquivo tremendo que a RDP tem».

 

A Antena 1 Fado poderá ser escutada no computador, no iphone ou no telemóvel, através do endereço http://www.rtp.pt/wportal/popups/player_dalet.php?canal=antena1fado e é hoje apresentada pelas 12:30 no Museu do Fado, em Lisboa.

 

Esta aposta da estação pública faz todo o sentido  «na medida em que o fado é uma música matricial da nossa cultura», defendeu Rui Pego.

 

A coordenação executiva desta nova rádio é do director-adjunto de Programação da RDP, Jorge Alexandre Lopes.

 

A Antena 1 Fado, segundo Rui Pêgo,  «é vocacionada para três comunidades: os portugueses que residem no estrangeiro, os estrangeiros que falam português e os que se comovem a ouvir cantar o fado sem perceberem uma palavra de português».

 

Com a Rádio Fado, a Antena 1 coloca também em plataforma Web a Rádio Ópera, disse o responsável.

 

A apresentação de Antena 1 Fado na Web conta com a presença de Sara Pereira, directora do Museu do Fado, do musicólogo Rui Vieira Nery, membro da Comissão Científica da candidatura, e do editor discográfico, David Ferreira. Na cerimónia, entre outros participam os fadistas Fábia Rebordão, Rodrigo Costa Félix, Miguel Brito Rebelo e Joana Amendoeira.

 

Via Sol

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email