Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Batida, Riding Pânico, No Age e If Lucy Fell na despedida do Jameson Urban Routes

Sob o epíteto "No Thought Control", o segundo fim de semana de Jameson Urban Routes arranca nesta sexta-feira, 25 de outubro, numa noite onde as paredes do Musicbox, em Lisboa, servirão de contentor para as ideias de uma nova geração. Riding Pânico, If Lucy Fell e No Age serão os rastilhos para uma noite onde se reflete sobre as novas expressões do punk rock. 

Esta sexta-feira inaugura, assim, com "Homem Elefante", o novo trabalho dos Riding Pânico, que voltam às edições em nome próprio. Regresso também para a mistura de hardcore, indie rock e punk dos If Lucy Fell, banda de culto que não sobe a palco desde 2011. A fechar o ciclo de concertos, mais um regresso: o dos norte-americanos No Age (na foto) e o seu "An Object", o recém-editado LP com assinatura Sub Pop. A fechar, Kutmah, de quem é impossível falar sem usar o epíteto lançado por Giles Peterson: "he’s the best DJ you’ve never heard before". A encerrar a noite, o transversal CVLT.

Já no sábado, 26 de outubro, Batida, Chancha Via Circuito, Miles Cleret (Soundway Records) e Nigga Fox vão fazer de Lisboa porto de desembarque das novas tendências da world music, preocupada em criar uma ponte entre as tradições ancestrais e as novas tecnologias da música. No rescaldo de um ano repleto de sucessos (no qual se inclui a edição internacional pela Soundway Records), o projeto de Pedro Coquenão leva ao Musicbox um espectáculo que redescobre a África discográfica dos anos 1970 e a atualiza, juntando-lhe a densidade da música de dança de hoje. A noite prossegue com DJ set de Miles Cleret e Chancha Via Circuito, nome maior da ZZK Records, que apresenta o disco "Rio Arriba". A fechar, um habitué das Noites principe, Nigga Fox, que se estreou este ano nas edições em nome prório.
 
Os bilhetes para o festival encontram-se à venda em blueticket.pt e locais habituais por €13. Os concertos começam às 00h00.

Veja abaixo alguns dos melhores momentos da primeira semana de Jameson Urban Routes 2013, com Throes + The Shine, Little Boots, Darkstar, James Ferraro ou The Field:


Retirado do Sapo Música

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email