Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

A Música Portuguesa

Em terras Em todas as fronteiras Seja bem vindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também

Vodafone Mexefest confirma a presença de mais artistas


Vodafone Mexefest confirma a presença de mais artistas

O Vodafone Mexefest é já a 29 e 30 de Novembro e na Avenida da Liberdade os artistas convidados farão parte de um cartaz que a encherá de música.

Guitarras, electrónica, rap e hip hop, serão as sonoridades que serão transmitidas pelos artistas já confirmados para a edição de 2013 do Vodafone Mexefest: Wavves, Vahagn & The Sky People, A.M.O.R., Lil Silva, Sensi e J-K.

Os californianos Wavves são um dos fenómenos indie rock dos últimos anos. Liderados pelo músico Nathan Williams, projectam muitos dos elementos que o punk, grunge e rock têm oferecido, para uma sonoridade actual e muito “in your face”. Com 4 álbuns no reportório, vêm ao Vodafone Mexefest apresentar o último e aclamado “Afraid Of Heights”.

Do Reino Unido, os beats elegantes e muito sofisticados de Lil Silva. O clamor é grande em torno deste ainda jovem músico britânico. Faz da electrónica arma, aqui e ali dançável, e acaba de editar, também no mercado norte-americano, o ”The Distance ”.

De Portugal, Vahagn & The Sky People. Ideia do dj e produtor Vahagn, apresentam ao vivo e de uma forma muito orgânica uma fusão rica de ritmos disco, house, techno e funk. Os Vahagn & The Sky People são constituídos por Vahagn nas máquinas e teclas, Jerry the Cat (uma lenda de Detroit) na percussão e voz, Anthony John na guitarra, Luís Pereira nas teclas e Orlanda Guilande na voz.

Também nomes da terra são os três que se seguem. Todos com hip hop no sangue, mas cada um com o seu tipo particular.


 Sensi tem disco novo, o segundo, e dado muito que falar. Para o seu “Pequenos crimes entre amigos” convidou uma série de nomes grandes da música portuguesa. Rui Veloso, por exemplo, ouve-se em modo muito soul no tema “Não dá para Fugir”.

É também com vozes e palavras que se fazem os temas das A.M.O.R.. Duo português de rap, é formado por Violet e Honey. Andam por aí a dar cartas desde 2006. Editam e tocam de forma poupada e por isso, no “palco” grande que é o Vodafone Mexefest, terão oportunidade de confirmar o seu talento.
 
Mais directo e old school, o jovem de origem congolesa, J-K. É um dos nomes pertencentes ao selo nortenho Monster Jix e vem ao Vodafone Mexefest, acompanhado pelos colegas de editora, Stray e DarkSunn, apresentar o seu début, “Sorriso Parvo”.

Entretanto está já confirmada a presença de :

 

A.M.O.R.; Autre Ne Veut; Cícero, MoMo e Wado; Daughter; Discotexas Picnic Live – Da Chick, Mirror People, Moullinex, Mr. Mitsuhirato, Xinobi; Erlend Øye; Haruko; Gisela João; Glasser; J-K; John Grant; La Yegros; Lil Silva; The Legendary Tigerman; Márcia convida Samuel Úria e António Zambujo; Moonface; Nástio Mosquito; Octa Push; Oh Land; Olivier Libaux; peixe : avião; Savages; Sensi; SILVA; Tropics; Vahagn &The Sky People Wavves; Woodkid.


Retirado do HardMúsica

Quer ver a sua banda ou espectáculo divulgados aqui?,
envie um email para: olharparaomundo (arroba) sapo.pt
Se tem alguma letra que eu não tenha encontrado, pode enviar para o mesmo email